Promotora investiga desigualdade salarial no CRAS de Piracuruca
De acordo com o Ministério Público, o procedimento preparatório também visa investigar denúncia de descumprimento da carga horária de trabalho.
A promotora de justiça, Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago, instaurou procedimento preparatório com o objetivo de apurar possíveis discrepâncias dos vencimentos dos servidores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Piracuruca, município administrado pelo prefeito Assis Mãozinha. O Ministério Público disponibilizou a portaria no dia 09 de dezembro deste ano no Diário Oficial.
Conforme o Ministério Público, a promotoria recebeu constantes denúncias em relação à diferenciação salarial injustificada entre servidores que possuem o mesmo cargo no órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Há reclamações também quanto ao descumprimento da carga horária de trabalho por membros da equipe do CRAS, prejudicando a qualidade dos serviços socioassistenciais.
Em busca de apurar as denúncias, uma notícia de fato foi instaurada pela 2ª Promotoria de Justiça de Piracuruca, visando averiguar o cumprimento da isonomia salarial e responsabilizar administrativamente os envolvidos.
Segundo o promotor, a prática de redução de carga horária e designação indevida de servidores pode configurar desvio de finalidade e afronta aos princípios constitucionais.
"Considerando que a carga horária dos servidores públicos deve ser integralmente cumprida para assegurar a prestação efetiva dos serviços à população, sendo vedada qualquer prática que implique prejuízo ao atendimento dos cidadãos ou à organização administrativa", destacou na portaria.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito de Piracuruca sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não atendeu as ligações.
Piracuruca
Piauí
Piracuruca
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)
-
PRF registra 22 acidentes e uma morte durante Operação Ano Novo 2025 no Piauí
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, nos seis dias de operação foram lavrados 2.705 autuações. -
Desembargador Aderson Nogueira será empossado novo presidente do TJ-PI na terça
A solenidade será realizada às 18h, no Palácio da Justiça, localizado na Avenida Padre Humberto Pietrogrande, bairro São Raimundo, em Teresina. -
Progressistas busca novas lideranças para compor chapas em 2026, diz Joel Rodrigues
O presidente do PP afirmou ainda que a medida prioritária será dar continuidade ao trabalho de apoio aos prefeitos, visando fortalecer as gestões. -
Debate eleitoral de 2026 foi antecipado, declara Victor Linhares
O secretário ressaltou que o momento de articulação e o assunto deve ser tratado no tempo certo. -
Paulo Lopes vai assumir superintendência executiva da SDR em Teresina
A nomeação do suplente de vereador foi publicada no Diário Oficial do Município, através do decreto Nº 27.519.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir