Banco Votorantim é alvo de inquérito na Procuradoria do Trabalho em Teresina
O inquérito civil foi instaurado pela procuradora do Trabalho Maria Elena Moreira Rêgo e publicado no dia 17 de dezembro deste ano no site do MPT.
A procuradora do Trabalho, Maria Elena Moreira Rêgo, instaurou inquérito civil em face do Banco Votorantim S.A, localizado na Rua Rui Barbosa no Centro de Teresina, para investigar indícios de assédio e discriminação nas relações de trabalho. A portaria foi publicada no dia 17 de dezembro deste ano no site oficial do Ministério Público do Trabalho.
De acordo com informações do órgão, a notícia de fato apontou denúncia referente Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e discriminação a trabalhados por estado civil, situação ou responsabilidade familiar.
Ainda segundo a portaria, a investigação vai apurar suposto assédio psicológico e abusos decorrentes do poder diretivo do empregador, dentre eles as metas abusivas.
O inquérito também tem o objetivo de averiguar possíveis irregularidades quanto à garantia de emprego no caso de funcionária gestante.
Outro lado
O Viagora procurou o Banco Votorantim sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado.
-
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários. -
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes. -
Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20). -
Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor. -
Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir