Viagora

Justiça Eleitoral do Piauí diploma vereadores eleitos de Teresina

A solenidade marca o início da preparação para o mandato legislativo dos vereadores, que terá início no próximo ano.

  • Letícia Dutra/ Viagora Vereador Ismael Silva1 / 8 Vereador Ismael Silva
  • Letícia Dutra/Viagora Vereador eleito Petrus Evelyn2 / 8 Vereador eleito Petrus Evelyn
  • Viagora Vereador Gustavo de Carvalho3 / 8 Vereador Gustavo de Carvalho
  • Letícia Dutra/ Viagora Vereadora eleita Tatiana Medeiros4 / 8 Vereadora eleita Tatiana Medeiros
  • Letícia Dutra/ Viagora Vereador Deolindo5 / 8 Vereador Deolindo
  • Letícia Dutra/ Viagora Vereador eleito Juca Alves6 / 8 Vereador eleito Juca Alves
  • Letícia Dutra/ Viagora Gessy Lima, suplente7 / 8 Gessy Lima, suplente
  • Letícia Dutra/ Viagora Thanandra Sarapatinhas, suplente8 / 8 Thanandra Sarapatinhas, suplente

Em cerimônia conduzida pelo Tribunal Regional Eleitoral, na noite desta quarta-feira (18), os vereadores eleitos e suplentes de Teresina foram oficialmente diplomados no prédio histórico do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

A solenidade marca o início da preparação para o mandato legislativo dos vereadores, que terá início no próximo ano. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, além de familiares e convidados dos eleitos, estiveram presentes no evento.

Os parlamentares eleitos assinaram o termo de posse e se comprometeram a exercer suas funções conforme a legislação com transparência e responsabilidade. Das 29 cadeiras na Câmara de Teresina, foram eleitos sete do PT, que possui a maior bancada, além de cinco do PRD, três do partido MDB, dois do PSD, três do PDT, um do Republicanos, um do Solidariedade, três do PP, um do Podemos, um do Avante, um do PL e um do PSB.

Com a nomeação de Aluísio Sampaio para a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Ismael Silva para a Secretaria de Educação, os suplentes do PP, Pedro Alcântara e Samantha Cavalca assumem uma vaga no legislativo municipal.

Ismael Silva (PP), que compõe a base do prefeito diplomado Sílvio Mendes, destacou que este é um momento de celebração e expressou seu otimismo para a gestão que inicia a partir de 2025.

“É um momento de celebração, os parlamentares que foram eleitos também estarão nesse desafio a partir de primeiro de janeiro de 2025. Primeiro, agradecer a Deus, agradecer ao povo de Teresina que depositou um voto de confiança neste nosso trabalho e ao prefeito eleito Sílvio Mendes. A nossa expectativa é de retomada do progresso e desenvolvimento em relação à nossa cidade”, explicou.

O vereador reeleito e atual presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), afirmou que seu objetivo na próxima legislatura é contribuir cada vez mais com a cidade e desejou boa sorte ao próximo prefeito Sílvio Mendes (União Brasil). 

“Agradecemos por mais uma oportunidade de estar aqui nessa diplomação como vereador eleito e aproveito o momento para desejar boa sorte a todos os vereadores que foram eleitos nesta legislatura e também ao prefeito eleito para que possa fazer uma boa gestão”, ressaltou.

O presidente do TRE-PI, desembargador Sebastião Martins, explicou que esta solenidade marca o fim do processo eleitoral e nos próximos dias deve ser iniciada a fase de análise de possibilidade de impugnação de mandatos, caso haja alguma irregularidade.

Confira a lista de vereadores diplomados:

Eduardo Draga Alana (PSD)

Bruno Vilarinho (PRD)

Enzo Samuel (PDT)

Daniel Carvalho (MDB)

Juca Alves (PRD)

Roncallin (PRD)

Ana Fidelis (Republicanos)

Joaquim do Arroz (PT)

Fernanda Gomes (Solidariedade)

Gustavo De Carvalho (PT)
Venancio (PT)

Deolindo Moura (PT)

Carlos Ribeiro (PDT)

Zé Neto (MDB)

Valdemir Virgino (PRD)

Ismael Silva (PP)

Elzuila Calisto (PT)

Petrus Evelyn (PP)

Alan Brandão (PRD)

Delegado James Guerra (Avante)

João Pereira (PT)

Luis Andre (PL) 

Samuel Alencar (União Brasil)

Dudu (PT)

Zé Filho (PSD)

Lucy Soares (MDB)

Aluísio Sampaio (PP)

Fernando Lima (PDT)

Carpejanne Gomes (Podemos)

Tatiana Medeiros (PSB)

Facebook
Veja também