Viagora

TCE-PI assina contrato para obra da construção do edifício Anexo 3 em Teresina

O presidente Kennedy Barros salientou que a expansão dos serviços e ações prestados pelo TCE-PI à sociedade e aos jurisdicionados exigem também a ampliação da área física

Nessa quarta-feira (18), o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros, e o diretor da Saga Engenharia e Participações Ltda, Lucas Sampaio Germano de Oliveira, assinaram a contratação da obra de engenharia para a construção do edifício Anexo 3 do TCE-PI, onde funcionará a Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC), o estúdio de rádio e TV, a biblioteca e o laboratório de engenharia.

O presidente Kennedy Barros, ressaltou que a expansão dos serviços e ações prestados pelo TCE-PI à sociedade e aos jurisdicionados, exigem também a ampliação da área física, dando eficiência e modernidade ao trabalho desenvolvido pela Corte de Contas, dispondo de maior espaço, para realizar mais e melhor para o controle externo, a sua principal missão.

Foto: Divulgação/tce-piAssinatura da contratação da obra de engenharia para a construção do edifício Anexo 3 do TCE-PI
Assinatura da contratação da obra de engenharia para a construção do edifício Anexo 3 do TCE-PI

De acordo com o TCE, o novo prédio que terá o térreo e mais três pavimentos, estava com previsão orçamentária R$ 11,6 milhões, porém a empresa responsável, venceu a licitação com uma proposta de R$ 9,4 milhões, com prazo de entrega da obra em 240 dias contados a partir de janeiro de 2025, o que possibilitará a sua inauguração antes do final de ano. Atualmente, o andar onde funciona a EGC, no Anexo 2 Edifício Conselheiro Barros Araújo, funcionará futuramente os gabinetes dos conselheiros substitutos e, os gabinetes dos procuradores do Ministério Público de Contas e salas de apoio técnico.

O conselheiro substituto Jaylson Campelo, auxiliar da Presidência, garantiu ao diretor da Saga Engenharia, Lucas Sampaio Germano de Oliveira, que o projeto para a construção do novo prédio, feito integralmente pelos técnicos da Diretoria de Fiscalização de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, cujo diretor é o auditor Bruno Cavalcanti, é o mais completo e detalhado possível que ele poderia encontrar, dando celeridade aos trabalhos que serão feitos.

Conforme o TCE, assinaram como testemunhas os auditores de controle externo Bruno Cavalcanti e Raimundo Machado. Participou também da solenidade, Lucas Colares, da Divisão de Licitação e Contratos, além da chefe de gabinete da Presidência, Carol Barros. Lucas Sampaio garantiu ter expertise em obras públicas, atuando nos últimos meses com sua construtora na edificação dos Fóruns de Justiça de Uruçuí já inaugurado, em Cocal, está em fase final da execução da obra e em Altos, com inauguração prevista para próxima sexta-feira (20).

Facebook
Veja também