Rafael Fonteles inaugura o Restaurante Popular do Dirceu em Teresina
O restaurante popular fica localizado na Avenida José de Almeida Neto, Qd-37, casa 01 e 02, no Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina.
Na manhã desta segunda-feira (2), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, inaugurou o Restaurante Popular do Dirceu junto à secretária de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Regina Sousa. A unidade fica na Avenida José de Almeida Neto, Qd-37, casa 01 e 02, no Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina.
Estiveram presentes na solenidade o deputado federal Júlio César, o deputado estadual Dr. Hélio, a senadora Jussara Lima, além do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva.
Fonteles pontuou que o restaurante vai oferecer até três mil refeições saudáveis e de qualidade diariamente. O governador pontuou que o local vai proporcionar segurança alimentar e nutricional para quem realmente precisa.
“Essa é uma proposta dentro do nosso plano Piauí Sem Fome para garantir a segurança alimentar e nutricional para os piauienses, principalmente nas regiões metropolitanas, no caso de Teresina e Parnaíba. Este será o primeiro de vários que iremos inaugurar ao longo do nosso mandato. A ideia inicial é termos quatro em Teresina, um em cada zona, além do restaurante que temos no Centro de Teresina e também um em Parnaíba”, explicou.
A secretária de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa, explicou que o serviço também deve ser ampliado para outras regiões do Piauí e destacou que este projeto foi resultado do compromisso estadual junto ao federal, com articulação do ministro Wellington Dias.
"Faz parte de um compromisso de governo do governador Rafael Fonteles com o ministro Wellington Dias e o presidente Lula, que lançaram, aqui no Piauí, o programa Brasil Sem Fome. O compromisso do governador foi construir cinco restaurantes, inicialmente, para ajudar no combate à fome, que está muito explícito entre as pessoas que trabalham na rua ou em situação de rua. A intenção é que esse pessoal seja a clientela principal daqui", ressaltou.
O almoço e a janta custarão apenas R$ 1, já o café da manhã será R$ 0,50. A partir desta terça-feira (3), o restaurante estará aberto ao público. Confira abaixo os horários de funcionamento e cardápios.
Café da manhã (7h às 8h30)
• 1 fruta
• Café com leite
• Cuscuz, pão ou tapioca
• Ovo, carne moída ou queijo
Almoço (11h às 14h) e jantar (17h às 19h)
• Arroz
• Feijão
• Carne (opções: gado ou frango)
• Salada
Esperantina foi reconhecida com o Selo Ouro de Alfabetização
O selo é um reconhecimento ao esforço da gestão municipal em garantir que as crianças de Esperantina estejam alfabetizadas na idade certa, por meio de políticas públicas eficientes.Ministério Público do Trabalho investiga Sterlix Ambiental em Teresina
A empresa informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e reforçou seu compromisso em construir um ambiente de trabalho saudável.Acidente envolvendo motocicleta deixa idoso morto em Beneditinos
De acordo com informações o acidente fatal aconteceu na noite dessa quinta-feira (24).Semarh emite alerta de chuvas intensas no Piauí até o fim de abril
As regiões atingidas serão as microrregiões do Baixo Parnaíba e a faixa litorânea, além de municípios da microrregião de Campo Maior.Silvio Mendes vai enviar à Câmara projeto para criação do Fundo Municipal da Juventude
Conforme a prefeitura, o fundo vai proporcionar autonomia a SEMJUV e permitirá financiamento de projetos e organizações da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir