Rafael Fonteles inaugura o Restaurante Popular do Dirceu em Teresina
O restaurante popular fica localizado na Avenida José de Almeida Neto, Qd-37, casa 01 e 02, no Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina.
Na manhã desta segunda-feira (2), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, inaugurou o Restaurante Popular do Dirceu junto à secretária de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Regina Sousa. A unidade fica na Avenida José de Almeida Neto, Qd-37, casa 01 e 02, no Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina.
Estiveram presentes na solenidade o deputado federal Júlio César, o deputado estadual Dr. Hélio, a senadora Jussara Lima, além do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva.
Fonteles pontuou que o restaurante vai oferecer até três mil refeições saudáveis e de qualidade diariamente. O governador pontuou que o local vai proporcionar segurança alimentar e nutricional para quem realmente precisa.
“Essa é uma proposta dentro do nosso plano Piauí Sem Fome para garantir a segurança alimentar e nutricional para os piauienses, principalmente nas regiões metropolitanas, no caso de Teresina e Parnaíba. Este será o primeiro de vários que iremos inaugurar ao longo do nosso mandato. A ideia inicial é termos quatro em Teresina, um em cada zona, além do restaurante que temos no Centro de Teresina e também um em Parnaíba”, explicou.
A secretária de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa, explicou que o serviço também deve ser ampliado para outras regiões do Piauí e destacou que este projeto foi resultado do compromisso estadual junto ao federal, com articulação do ministro Wellington Dias.
"Faz parte de um compromisso de governo do governador Rafael Fonteles com o ministro Wellington Dias e o presidente Lula, que lançaram, aqui no Piauí, o programa Brasil Sem Fome. O compromisso do governador foi construir cinco restaurantes, inicialmente, para ajudar no combate à fome, que está muito explícito entre as pessoas que trabalham na rua ou em situação de rua. A intenção é que esse pessoal seja a clientela principal daqui", ressaltou.
O almoço e a janta custarão apenas R$ 1, já o café da manhã será R$ 0,50. A partir desta terça-feira (3), o restaurante estará aberto ao público. Confira abaixo os horários de funcionamento e cardápios.
Café da manhã (7h às 8h30)
• 1 fruta
• Café com leite
• Cuscuz, pão ou tapioca
• Ovo, carne moída ou queijo
Almoço (11h às 14h) e jantar (17h às 19h)
• Arroz
• Feijão
• Carne (opções: gado ou frango)
• Salada
-
Strans de Teresina fará atualização de permissionários de transportes escolares
De acordo com a prefeitura, os proprietários de vans escolares devem comparecer à Gerência de Licenciamento e Concessão (GCL) da Strans, de 09 de janeiro a 09 de março de 2025 -
Silvio Mendes decreta situação de emergência na saúde pública de Teresina
O decreto foi assinado nesta quinta-feira (9), diante da precariedade do sistema de saúde pública, e tem prazo de 90 dias. -
Uespi oferece 1.150 vagas gratuitas em curso de licenciatura a distância
De acordo com o Governo do Piauí, a parceria com Secretaria de Estado da Educação visa atender a demanda. -
Ministério Público do Trabalho abre inquérito contra IBAMA em Teresina
O procurador Edno Carvalho Moura assinou o inquérito civil, publicado no dia 8 de janeiro deste ano no site oficial do Ministério Público do Trabalho. -
Metrô de Teresina tem fluxo de 7 mil pessoas após tarifa zero
O Governo do Piauí também anunciou a compra de três novos VLTs, que se somarão aos outros três existentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir