Viagora

Rafael Fonteles inaugura Central de Diagnósticos em Esperantina

Em seu discurso, Fonteles ressaltou o impacto social da obra, que vai descentralizar a realização de consultas com diversos especialistas no município.

O governador Rafael Fonteles inaugurou a Central de Diagnósticos e a sala de tomografias do Hospital Dr. Júlio Hartman, nessa segunda-feira (30), em Esperantina. O espaço passará a funcionar a partir do dia 06 de janeiro de 2025.

Em seu discurso, Fonteles ressaltou o impacto social da obra, que vai descentralizar a realização de consultas com diversos especialistas no município.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíRafael Fonteles inaugura Central de Diagnósticos em Esperantina
Rafael Fonteles inaugura Central de Diagnósticos em Esperantina

“A cidade passa a ter agora exames de imagem como raio x, densitometria, endoscopia, mamografia, ultrassom, tomografia, exames laboratoriais com agilidade, eficiência e tudo gratuito para o povo de Esperantina e região. A partir de segunda, dia 06, já teremos tudo funcionando, inclusive com consultas com especialistas através do Piauí Saúde Digital. É a qualidade da saúde no interior melhorando bastante aqui no estado", disse.

O secretário estadual de Saúde, Antônio Luiz, afirmou que, além dos esperantinense, as comunidades no entorno do município também devem se beneficiar com as unidades.

"Não só Esperantina, mas todos no entorno poderão usar essa Central Diagnóstica e fazer exames com rapidez, com hora marcada, gratuitamente", afirmou.

De acordo com o superintendente de Gestão da Sesapi, Jonatas Melo, o equipamento de tomografia terá uso compartilhado, tanto para pacientes internados quanto para atendimentos eletivos. A aquisição do equipamento demandou investimentos de R$ 1.433.370,00. 

"Nas cidades em que a Central Diagnóstica está sendo instalada, existe um hospital de gestão do Estado.  Estamos disponibilizando a tomografia dentro do hospital para servir tanto aos pacientes que estão internados como, em outro período do dia, será usado pela Central de Diagnósticos nos atendimentos eletivos. Então, a Central é ao lado do hospital, o fluxo de atendimento já está desenhado para que a gente consiga atender toda a população", comentou.

Facebook
Veja também