Viagora

É muito cedo para falar sobre as eleições de 2026, diz Gracinha Mão Santa

A deputada também falou sobre a possível integração do PP na base do governo de Lula (PT).

A deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) manifestou seu posicionamento quanto a possível integração do PP na base do governo de Lula (PT). A parlamentar destacou que, se a conjuntura ocorrer, será apenas a nacional e comentou sobre as eleições de 2026.

“Quando as histórias vêm de cima para baixo, não adianta você ficar só em uma bolha discutindo a 'bolha Piauí', você tem que ver ela de uma forma mais complexa. Se essa conjuntura for acontecer, ela não vai acontecer no Piauí, mas sim nacional. Isso é um reflexo, então vamos conversar”, afirmou.

Segundo Gracinha Mão Santa, os políticos envolvidos estariam avaliando a receptividade da união e as consequências. “Eu sempre falo que essas conjunturas existem, estão aí na história. Não será a primeira e nem a segunda, mas tem que se lembrar do povo. Eles estão botando na imprensa várias coisas já tendendo a isso. E a gente tem que ser frio, eles querem ver se o povo aceita. A hora de reagir é do povo”, destacou.

Foto: Divulgação/ InstagramGracinha Mão Santa
Gracinha Mão Santa

A parlamentar ainda refletiu sobre a antecipação do debate acerca das eleições de 2026.  “É muito cedo para falar em 2026, é o meu posicionamento. Acho que o povo está de saco cheio dessa palavra eleição. Eu não acho certo, acho que é uma cortina de fumaça para ninguém cobrar o trabalho. Eu não sou oposição a ninguém, eu sou oposição ao que eu acho errado”, explicou.

Facebook
Veja também