Professor Adriano presta queixa após comentário racista em grupo de Amarante
Sticker de macaco foi usado em referência ao nome do pré-candidato à Prefeitura de Amarante.
O pré-candidato à Prefeitura de Amarante, o professor Adriano Silva, informou que foi alvo de mensagem racista em um grupo da cidade. O educador registrou boletim de ocorrência contra o autor da mensagem.
Adriano ressalta que o caso é inadmissível. “Baixar a cabeça, jamais! Vamos à luta contra a discriminação racial, vamos buscar justiça”, disse.
Além da denúncia, o prefeito Diego Teixeira emitiu uma nota de repúdio em conjunto com o professor Adriano Silva, em razão do ataque racista. Após uma menção ao professor, um usuário utilizou um sticker de macaco.
O caso aconteceu em um grupo do Quilombo Mimbó, comunidade tradicional de Amarante cuja população é formada por maioria de pessoas negras. De acordo com a nota, medidas jurídicas cabíveis serão tomadas. “Vale lembrar que o racismo é um crime inafiançável e imprescritível, conforme legislação vigente em nosso país. No sentido de lutar por uma Amarante de igualdade racial e sem preconceito, as medidas jurídicas serão tomadas”, pontua a nota divulgada.
Professor Adriano Silva é educador com múltiplas formações, sendo formado em química, direito e técnico de enfermagem.
Leia a nota completa
Nota de repúdio
O prefeito Diego Teixeira e o professor Adriano repudiam a forma racista na qual o pré-candidato à Prefeitura de Amarante foi tratado em um grupo de WhatsApp do Quilombo Mimbó. Em uma mensagem enviada por um membro do grupo, um sticker de um macaco foi utilizado logo após uma menção ao professor.
Em um grupo de Whatsapp destinado à nossa comunidade negra, formada por pessoas que compartilham histórias e raízes tão profundas, é triste e inaceitável ver manifestações de intolerância como esta. O racismo não tem espaço em nossa cidade e devemos nos unir para repudiá-lo veementemente.
Vale lembrar que o racismo é um crime inafiançável e imprescritível, conforme legislação vigente em nosso país. No sentido de lutar por uma Amarante de igualdade racial e sem preconceito, as medidas jurídicas serão tomadas.
Pai do ex-vereador Evandro Hidd é nomeado para cargo executivo na FMS
A nomeação foi assinada pelo prefeito Silvio Mendes e publicada no Diário Oficial do Município na última quinta-feira (02).PRF registra 22 acidentes e uma morte durante Operação Ano Novo 2025 no Piauí
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, nos seis dias de operação foram lavrados 2.705 autuações.Desembargador Aderson Nogueira será empossado novo presidente do TJ-PI na terça
A solenidade será realizada às 18h, no Palácio da Justiça, localizado na Avenida Padre Humberto Pietrogrande, bairro São Raimundo, em Teresina.Progressistas busca novas lideranças para compor chapas em 2026, diz Joel Rodrigues
O presidente do PP afirmou ainda que a medida prioritária será dar continuidade ao trabalho de apoio aos prefeitos, visando fortalecer as gestões.Debate eleitoral de 2026 foi antecipado, declara Victor Linhares
O secretário ressaltou que o momento de articulação e o assunto deve ser tratado no tempo certo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir