Professor Adriano presta queixa após comentário racista em grupo de Amarante
Sticker de macaco foi usado em referência ao nome do pré-candidato à Prefeitura de Amarante.
O pré-candidato à Prefeitura de Amarante, o professor Adriano Silva, informou que foi alvo de mensagem racista em um grupo da cidade. O educador registrou boletim de ocorrência contra o autor da mensagem.
Adriano ressalta que o caso é inadmissível. “Baixar a cabeça, jamais! Vamos à luta contra a discriminação racial, vamos buscar justiça”, disse.
Além da denúncia, o prefeito Diego Teixeira emitiu uma nota de repúdio em conjunto com o professor Adriano Silva, em razão do ataque racista. Após uma menção ao professor, um usuário utilizou um sticker de macaco.
O caso aconteceu em um grupo do Quilombo Mimbó, comunidade tradicional de Amarante cuja população é formada por maioria de pessoas negras. De acordo com a nota, medidas jurídicas cabíveis serão tomadas. “Vale lembrar que o racismo é um crime inafiançável e imprescritível, conforme legislação vigente em nosso país. No sentido de lutar por uma Amarante de igualdade racial e sem preconceito, as medidas jurídicas serão tomadas”, pontua a nota divulgada.
Professor Adriano Silva é educador com múltiplas formações, sendo formado em química, direito e técnico de enfermagem.
Leia a nota completa
Nota de repúdio
O prefeito Diego Teixeira e o professor Adriano repudiam a forma racista na qual o pré-candidato à Prefeitura de Amarante foi tratado em um grupo de WhatsApp do Quilombo Mimbó. Em uma mensagem enviada por um membro do grupo, um sticker de um macaco foi utilizado logo após uma menção ao professor.
Em um grupo de Whatsapp destinado à nossa comunidade negra, formada por pessoas que compartilham histórias e raízes tão profundas, é triste e inaceitável ver manifestações de intolerância como esta. O racismo não tem espaço em nossa cidade e devemos nos unir para repudiá-lo veementemente.
Vale lembrar que o racismo é um crime inafiançável e imprescritível, conforme legislação vigente em nosso país. No sentido de lutar por uma Amarante de igualdade racial e sem preconceito, as medidas jurídicas serão tomadas.
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir