Ano eleitoral não vai prejudicar a Câmara de Teresina, diz Luiz Lobão
O vereador do MBD falou sobre a atuação do legislativo em meio ao ano eleitoral, além de discorrer sobre sua pré-candidatura a reeleição.
O vereador Luiz Lobão (MDB) destacou que o ano eleitoral não vai prejudicar a produtividade na Câmara Municipal de Teresina. O parlamentar ainda falou sobre sua pré-candidatura e a união da base em torno da pré-candidatura de Fábio Novo a prefeito de Teresina.
Ao Viagora, o parlamentar afirmou que tem experiência em atuar durante o período de campanha eleitoral e que o trâmite legislativo precisa funcionar simultaneamente a agenda política.

“Eu não vejo dificuldades por ser um ano legislativo, a Casa administrativamente funcionar. Tenho longa experiência na Câmara Municipal e já sei como vai funcionar, lógico que tem alguns vereadores que vão se dedicar mais na campanha do que na Casa, mas no geral o trâmite legislativo desta Casa tem que dar uma resposta a população”, declarou.
Luiz Lobão declarou ainda que o presidente Enzo Samuel tem feito uma boa condução da Casa e que espera não ter faltas nas sessões.
“A Casa vai funcionar normalmente, creio que não haverá prejuízo, o presidente Enzo tem conduzido muito bem e nós como vereadores estamos aqui para ajudar no que for possível. Espero não ter uma falta, este é meu objetivo”, destacou.
Campanha política
O emedebista ainda pontuou que já deu início a sua agenda política como pré-candidato a reeleição. “Meu nome está à disposição, estou como pré-candidato a vereador de Teresina, vou tentar mais esse mandato, quem vai julgar é o povo. Já estou andando nos bairros como pré-candidato”, afirmou.
Para o vereador, os partidos da base governista devem se manter unidos nas eleições de 2024 visando garantir a vitória, principalmente na capital.
“Sempre advoguei que os partidos da base, que elegeram o governador Rafael Fonteles, se mantenham unidos e o MDB é um deles, MDB, assim como o PDT, PCdoB, PT, e dar um direcionamento para que Teresina não fique nesse marasmo que está, sofrendo do jeito que está, a população reclamando do transporte público, da merenda escolar, da saúde e vários setores”, avaliou.
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional.Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores.Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada.TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir