Carnaval: Governo faz ação de prevenção à violência contra as mulheres na Marechal
Os blocos de Carnaval receberam materiais da campanha e 34 cidades estão realizando ações de forma concomitante.
O governo do Piauí através da Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi), realiza, em diferentes municípios do estado, ações socioeducativas da campanha Carnaval Massa “Só se eu quiser....#Nãoénão”. Os blocos de Carnaval receberam materiais da campanha e 34 cidades estão realizando ações de forma concomitante.
O Carnaval da Marechal, realizado até esta terça-feira (13), tem equipe psicossocial distribuindo materiais informativos de prevenção à violência doméstica e realizando diálogos com a população sobre a prevenção da violência contra as mulheres, além de reforçar os canais de proteção.
Segundo a coordenadora de Saúde da Mulher, Gislândia Gonçalves da Sempi, o Carnaval Massa é uma forma de lembrar à população de que a diversão combina com respeito. "Quando estamos em eventos festivos, a população tira dúvidas sobre o que é ou não violência e as mulheres passam a ter coragem de romper o ciclo para serem assistidas pela rede de proteção às mulheres do Estado", enfatiza a gestora.
Conforme a técnica em radiologia Yulla Silva que participaram da ação do governo, em Teresina, durante o Carnaval da Marechal, frisa que o adesivo #NãoéNão é importante porque muitas mulheres ainda não estão informadas com relação à importação sexual.
Além disso, a rede de atendimento da Sempi, com o Protocolo “Ei, mermã, não se cale”, atende 24 horas por dia pelo telefone 0800 000 1673. Outros canais de atendimento para mulheres são os números 190 Polícia Militar, 180 Central de Atendimento à Mulher e 100 Violação dos Direitos Humanos.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir