Critérios para montagem das chapas no PT foram definidos, diz Deolindo
De acordo com o parlamentar, as estratégias do partido já foram definidas para que o grupo consiga priorizar os petistas raízes, mas dar espaço para novos filiados.
O vereador Deolindo Moura (PT) falou, em entrevista ao Viagora, sobre os critérios do Partido dos Trabalhadores para a montagem da chapa proporcional, com priorização de militantes e nomes com mandato.
De acordo com o parlamentar, as estratégias do partido já foram definidas para que o grupo consiga priorizar os petistas raízes, mas dar espaço para novos filiados.

“Os critérios já estão estabelecidos, com as pré-candidaturas que já estão postas e ter uma candidatura própria com o nome do deputado, líder do governo, Fábio Novo. Ele está fazendo um grande trabalho como líder do governo, inclusive com ações como a questão do PROUP, do OPA, e nós esperamos que esse trabalho seja reconhecido pela população e que a gente possa ter a robustez de um campo democrático popular, organizado por vários partidos, para uma grande disputa”, pontua.
O objetivo da legenda, segundo Deolindo, é ampliar a representação do PT na Câmara Municipal de Teresina, sem esquecer de fornecer viabilidade para as “pratas da casa”.
“Queremos priorizar aqueles que tiveram seus nomes a disposição do PT, militantes raízes que estão conosco nesta empreitada há muito tempo, nos momentos bons e ruins. Essa relação de líderes partidários é uma relação de casamento, todos nós temos uma história, assim como Dudu, Magalhães, Elzuila, esperamos que o PT possa conseguir colocar cada vez mais pessoas aqui no parlamento com os “pratas da casa”, afirmou.
Questionado sobre a situação de Venâncio Cardoso (PSDB), que pretende ingressar no PT, Deolindo afirmou que os diálogos já foram firmados para esta possibilidade.
“Estamos dialogando sobre a questão do Venâncio, todos terão sua resposta e iremos fazer essa avaliação. É muito precipitado dizer que sim ou não”, complementa.
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional.Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores.Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada.TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir