Viagora

Critérios para montagem das chapas no PT foram definidos, diz Deolindo

De acordo com o parlamentar, as estratégias do partido já foram definidas para que o grupo consiga priorizar os petistas raízes, mas dar espaço para novos filiados.

O vereador Deolindo Moura (PT) falou, em entrevista ao Viagora, sobre os critérios do Partido dos Trabalhadores para a montagem da chapa proporcional, com priorização de militantes e nomes com mandato.

De acordo com o parlamentar, as estratégias do partido já foram definidas para que o grupo consiga priorizar os petistas raízes, mas dar espaço para novos filiados.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraVereador Deolindo Moura (PT)
Vereador Deolindo Moura (PT)

“Os critérios já estão estabelecidos, com as pré-candidaturas que já estão postas e ter uma candidatura própria com o nome do deputado, líder do governo, Fábio Novo. Ele está fazendo um grande trabalho como líder do governo, inclusive com ações como a questão do PROUP, do OPA, e nós esperamos que esse trabalho seja reconhecido pela população e que a gente possa ter a robustez de um campo democrático popular, organizado por vários partidos, para uma grande disputa”, pontua.

O objetivo da legenda, segundo Deolindo, é ampliar a representação do PT na Câmara Municipal de Teresina, sem esquecer de fornecer viabilidade para as “pratas da casa”.

“Queremos priorizar aqueles que tiveram seus nomes a disposição do PT, militantes raízes que estão conosco nesta empreitada há muito tempo, nos momentos bons e ruins. Essa relação de líderes partidários é uma relação de casamento, todos nós temos uma história, assim como Dudu, Magalhães, Elzuila, esperamos que o PT possa conseguir colocar cada vez mais pessoas aqui no parlamento com os “pratas da casa”, afirmou.

Questionado sobre a situação de Venâncio Cardoso (PSDB), que pretende ingressar no PT, Deolindo afirmou que os diálogos já foram firmados para esta possibilidade.

“Estamos dialogando sobre a questão do Venâncio, todos terão sua resposta e iremos fazer essa avaliação. É muito precipitado dizer que sim ou não”, complementa.

Facebook
Veja também