Fábio teve humildade ao reconhecer valores do PSDB, diz Luciano Nunes
O presidente do PSDB no Piauí revelou que a capacidade de diálogo e a persistência do pré-candidato foram fundamentais para formalizar a aliança.
O presidente do PSDB no Piauí, o ex-deputado Luciano Nunes, declarou que sua adesão à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina foi comunicada ao diretório municipal e que a decisão foi coletiva.
Luciano Nunes afirmou que o projeto de ter uma candidatura própria não era apoiado pelo diretório municipal e que, apesar de aderir a situação, todas as instâncias do partido devem ser respeitadas.
"O diretório municipal há muito tempo já tomou a decisão de ser contrário a candidatura própria, então a decisão do diretório estadual é a que prevalece. Todas as instâncias do partido existem para serem respeitas, a direção nacional tem acompanhado e está ciente da nossa decisão", explicou.
O tucano ainda falou sobre a valorização do PSDB no grupo político de Fábio Novo e que o pré-candidato está formando uma frente ampla com diferentes forças.
“Nós estamos aqui porque acreditamos que o deputado Fábio Novo está construindo, tem a capacidade de construir essa frente ampla, dialogando com todos, respeitando todos, debatendo e discutindo os problemas da cidade e sobretudo receptivo às nossas contribuições, a nossa colaboração tanto no plano de governo como na campanha eleitoral”, pontuou.
Questionado sobre os motivos que levaram a sua adesão, Luciano revelou que a capacidade de diálogo e a persistência do pré-candidato foram fundamentais para formalizar a aliança.
“Foi preponderante a capacidade de diálogo do deputado Novo, ele efetivamente quis, ele buscou, insistiu, ele foi muito determinado em quebrar essas barreiras para que esse diálogo pudesse acontecer. Segundo que ele mesmo colocou que está construindo uma frente ampla. Todas as questões partidárias ficam no segundo ou no terceiro plano. Aqui nós não estamos falando de partido, nós estamos falando de uma grande frente, de um grande movimento em favor da reconstrução de Teresina e a humildade dele de reconhecer que o PSDB tem valores importantes, tem um legado importante que pode ser somado a esse projeto de restauração”, explicou.
O presidente do PSDB no Piauí ainda adiantou que não deve comparecer à reunião do partido, convocada no âmbito municipal, que acontecerá nesta terça-feira (20).
“Não, a reunião é do diretório municipal, eu entendo que ela até já perdeu o sentido do objeto, mas eu particularmente não faço parte do diretório”, afirmou.
Teresina
Piauí
Luciano Nunes
Fábio Novo
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir