Promotor apura legalidade de seletivo para professor em Água Branca
Um procedimento preparatório de inquérito civil foi aberto no dia 15 de fevereiro pelo promotor José William Pereira Luz.
O promotor de Justiça José William Pereira Luz, titular da PJ de Água Branca, instaurou, no dia 15 de fevereiro, o Procedimento Preparatório de Inquérito Civil nº 001/2024, que visa apurar a legalidade da realização de teste seletivo e contratações temporárias de servidores realizadas pelo município de Água Branca, administrado pelo prefeito Júnior Ribeiro.
A promotoria recebeu uma denúncia de providências relatando irregularidades na contratação de servidores e na realização de teste seletivo para professor substituto. O concurso público foi realizado em 2022 com resultado homologado em 03/2023, para preenchimento de 141 vagas de nível superior e 68 de nível médio nas áreas da saúde e educação, com remuneração que vai de R$ 1.212,00 a R$ 8.000,00.
O denunciante ainda apontou que foram realizadas contratações temporárias no primeiro mês de 2024, e, no dia 06 de fevereiro, foi divulgado um edital de teste seletivo para preenchimento de vagas supostamente contempladas no concurso ainda em validade.
“Vamos com isso poder analisar se houve alguma ilegalidade na contratação de servidores sem teste seletivo ou concurso, em prejuízo dos aprovados no certame citado, tomando as providências cabíveis a cargo do Ministério Público”, pontuou o promotor.
O promotor destacou que o procedimento visa à apuração dos fatos e à adoção de providências. Caso seja constatado irregularidades, os envolvidos poderão ser responsabilizados judicialmente.
Foi determinado ao Secretário de Administração do Município que preste esclarecimentos, no prazo de 10 (dez) dias úteis, sobre os atos de nomeação dos contratados.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito de Água Branca para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas. -
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade. -
Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade Esperantina -
Teresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026 -
Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir