Não compreendemos apoio de Luciano a Fábio Novo, diz Paulo Lopes
O tucano destacou a aliança do grupo mesmo em meio as derrotas nas eleições de 2020, para Prefeitura de Teresina, e 2022, para Governo do Estado.
O presidente do diretório municipal do PSDB, vereador Paulo Lopes, defendeu a união da oposição, diante da debanada de lideres do grupo que migraram para a base governista.
O tucano destacou a aliança do grupo mesmo em meio as derrotas nas eleições de 2020, para Prefeitura de Teresina, e 2022, para Governo do Estado.

“Devemos nos manter onde sempre estivemos que é nesse grupo que tem vários partidos que sempre estiveram conosco, inclusive na eleição de 2020 de prefeito, que nós perdemos, e na eleição de 2022 para governador, que também que perdemos, nós defendemos estar nesse mesmo grupo político, não há como a gente mudar”, explicou.
Questionado sobre o apoio de Luciano Nunes, presidente do PSDB no Piauí, ao pré-candidato Fábio Novo (PT), o parlamentar afirmou que respeita seu posicionamento, mas não compreende.
“A gente respeita a posição de cada colega, embora a gente não entenda alguns posicionamentos, mas é como eu falei, a população nos vê como oposição tanto da Prefeitura Municipal de Teresina como ao Governo do Estado, que é representada pelo Partido dos Trabalhadores. Hoje nós temos uma gestão na cidade de Teresina desastrosa, quem é responsável pela eleição da atual gestão? são os partidos que apoiam o outro candidato e esses partidos eles estão no Governo do Estado junto com o Partido dos Trabalhadores. O próprio PT que fez parte até outro dia da gestão municipal está apoiando o candidato do Partido dos Trabalhadores. Nosso entendimento, é de que vamos nos manter fazendo oposição a esse grupo”, declarou.
Paulo Lopes ainda reforçou que vai lutar pela candidatura própria do PSDB e a formação de uma chapa proporcional forte. "A questão do partido a gente vai discutir primeiro internamente, através do diretório municipal, defendendo o resultado, que nós entendemos que seja defender uma candidatura própria, defender um apoio a um outro de oposição e também a questão da formação da nossa chapa proporcional de vereadores. Nós entendemos que não há necessidade de uma intervenção nacional. Isso fica para pós essa nossa reunião", destacou.
TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.Programa Fomento Rural libera recursos para agricultores de Novo Santo Antônio
A vereadora Vitória (MDB) participou do lançamento da iniciativa e comemorou a destinação dos recursos provenientes do Governo Federal, com execução da Sada-PI.Criminoso morre em confronto com policiais durante operação no Piauí e Maranhão
O alvo da ação seria mandante de 14 execuções nos últimos dois anos, em retaliação à morte de seu pai.Assembleia Legislativa do Piauí celebra 40 anos do Palácio Petrônio Portella
A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira (9), e faz parte das comemorações dos 190 anos do Legislativo piauiense.TCE manda prefeito de Bocaina suspender licitação com sobrepreço de R$ 362 mil
O prefeito de Bocaina, Guilherme Macêdo, informou que já foi notificado pelo Tribunal de Contas sobre a decisão e vai manter a suspensão do pregão eletrônico.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir