Homem é condenado a 18 anos de prisão por matar mulher com canivete em Inhuma
Segundo a denúncia do Ministério Público, o homem atacou a vítima pelas costas e desferiu diversos golpes de canivete em seu pescoço, a mulher morreu ainda no local.
O Tribunal do Júri condenou um homem, identificado pelas iniciais A. D .S, a 18 anos de prisão por matar uma mulher com golpes de canivete, no município de Inhuma-PI. O julgamento aconteceu nessa quinta-feira (22), no Fórum de Inhuma e o Ministério Público do Piauí foi representado pelo promotor Jessé Mineiro.
De acordo com o Tribunal de Justiça, o Conselho de Sentença reconheceu o crime de feminicídio com as qualificadoras de motivo fútil, uso de meio cruel e de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.
Segundo denúncia do Ministério Público do Estado, o acusado praticou o crime em 19 de fevereiro deste ano, após uma discussão na residência da mulher. Com um canivete em mãos, o homem atacou a vítima pelas costas e desferiu diversos golpes em seu pescoço, a mulher morreu ainda no local.
Ainda conforme o órgão ministerial, o caso gerou revolta na população de Inhuma e Picos, que promoveu na última terça-feira (20), uma caminhada contra o feminicídio e em memória da vítima.
O promotor de Justiça apontou que não concorda com a pena aplicada pelo Júri. “Ela não se mostra justa em face à barbárie que foi cometida, e que deixou três órfãos, sendo duas crianças. Já no plenário, apelamos da sentença e confiamos que o Tribunal de Justiça reformará a decisão e aplicará a pena justa, mais elevada”, pontuou o promotor.
Além disso, o representante do órgão ministerial pontuou que fixar penas baixas gera indignação na sociedade e pode diminuir a confiança da população em todo o sistema de Justiça.
“A violência contra as mulheres tem que ser combatida por todos, e a justa punição é a etapa final de todo o trabalho realizado pela Polícia e pelo Ministério Público”, acrescentou Jessé Mineiro.
Inhuma
Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).Prefeito de União e Ministério Público assinam acordo para instalação de Procon
Segundo o MPPI, serão cedidos ao município de União, móveis de escritório, equipamentos de informática e a licença de uso de programas necessários ao funcionamento do Procon MunicipalTJ-PI funcionará em plantão judicial e administrativo durante recesso
Conforme informado pelo TJ-PI, no 2º grau de jurisdição, haverá disponibilidade diária de um desembargador, um juiz, um oficial de justiça e servidores para atender às demandas dos jurisdicionados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir