Polícia Ambiental apreende 10 aves silvestres em Miguel Alves
A ocorrência foi registrada nessa sexta-feira (23), após o resgate de um macaco-prego criado em cativeiro no bairro Vacaria.
O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) apreendeu 10 aves silvestres em uma residência no município de Miguel Alves. A ocorrência foi registrada nessa sexta-feira (23), após o resgate de um macaco-prego criado em cativeiro no bairro Vacaria.
O sargento Israel Rodrigues explicou que os animais foram recolhidos e as gaiolas foram destruídas. As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), no Bioparque Zoobotânico, em Teresina.
“Após a gente concluir a ocorrência do macaco, a gente verificou na casa ao lado, no vizinho, algumas gaiolas e quando a gente foi lá abordar o proprietário da casa, a gente realmente verificou que ele tinha 10 gaiolas com 10 pássaros silvestres sem nenhuma autorização do IBAMA e nem do órgão competente. Então, já do lado da casa da denúncia do macaco, já verificamos outra ocorrência, outro crime ambiental, onde foi feita a apreensão das aves e foi feito outro TCO do vizinho lá dele também que também, que vai estar respondendo na justiça em relação a criação do animal silvestre” disse.
Ainda segundo a polícia ambiental, veterinários irão supervisionar os animais, que ficarão em quarentena para posteriormente passar por avaliação visando seu retorno à natureza, se possível, porque algumas aves não conseguiam mais voar.
“E a gente traz e deixa aqui nos Cetas também para ficar em quarentena, porque tem alguns pássaros que não conseguem nem voar. Eles precisam de um tempo em um viveiro maior para criar um pouquinho de força nas asas para poder voar e se alimentar sozinho na natureza”, destaca o sargento.
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir