Polícia Ambiental apreende 10 aves silvestres em Miguel Alves
A ocorrência foi registrada nessa sexta-feira (23), após o resgate de um macaco-prego criado em cativeiro no bairro Vacaria.
O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) apreendeu 10 aves silvestres em uma residência no município de Miguel Alves. A ocorrência foi registrada nessa sexta-feira (23), após o resgate de um macaco-prego criado em cativeiro no bairro Vacaria.
O sargento Israel Rodrigues explicou que os animais foram recolhidos e as gaiolas foram destruídas. As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), no Bioparque Zoobotânico, em Teresina.
“Após a gente concluir a ocorrência do macaco, a gente verificou na casa ao lado, no vizinho, algumas gaiolas e quando a gente foi lá abordar o proprietário da casa, a gente realmente verificou que ele tinha 10 gaiolas com 10 pássaros silvestres sem nenhuma autorização do IBAMA e nem do órgão competente. Então, já do lado da casa da denúncia do macaco, já verificamos outra ocorrência, outro crime ambiental, onde foi feita a apreensão das aves e foi feito outro TCO do vizinho lá dele também que também, que vai estar respondendo na justiça em relação a criação do animal silvestre” disse.
Ainda segundo a polícia ambiental, veterinários irão supervisionar os animais, que ficarão em quarentena para posteriormente passar por avaliação visando seu retorno à natureza, se possível, porque algumas aves não conseguiam mais voar.
“E a gente traz e deixa aqui nos Cetas também para ficar em quarentena, porque tem alguns pássaros que não conseguem nem voar. Eles precisam de um tempo em um viveiro maior para criar um pouquinho de força nas asas para poder voar e se alimentar sozinho na natureza”, destaca o sargento.
-
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes. -
Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20). -
Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor. -
Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados. -
Evandro Hidd diz que aceitou convite de Severo Eulálio para ser diretor-geral da Alepi
O ex-vereador de Teresina pontuou que irá utilizar sua experiência no legislativo municipal para contribuir com a Alepi.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir