Precisamos investigar a falta de pagamentos na gestão de Dr. Pessoa, diz Dudu
O vereador Dudu apresentou um requerimento, aprovado nessa terça-feira (28), para a fiscalização das inadimplências de Prefeitura Municipal de Teresina.
O vereador Dudu (PT) apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Teresina, nessa terça-feira (28), solicitando a fiscalização das inadimplências de Prefeitura Municipal de Teresina na gestão de Dr. Pessoa (Republicanos).
O requerimento foi aprovado durante sessão na Casa Legislativa e segundo o parlamentar a ação é importante para promover a prestação de contas à população.
“Esse requerimento é para que nós saibamos todos os tipos de falta de pagamento da gestão de Dr. Pessoa que possa fazer de Teresina uma cidade que não paga as suas dívidas”, explicou.
Durante a sessão, Dudu afirmou que a prefeitura estava inadimplente com vários órgãos, como o Tribunal de Contas do Estado e a Controladoria Geral da União.
O parlamentar também declarou que é necessário saber os processos que levaram a falta de pagamento. “Nós estamos chegando em um período pré-eleitoral, período de um ‘inverno’ cada vez mais intenso com necessidade de recursos, nós não podemos deixar de receber dinheiro para a saúde, para a educação e diversas outras áreas, este requerimento é uma forma de precaver”, afirmou.
Conversa com o ex-ministro João Henrique
O vereador Dudu ainda confirmou que esteve em reunião com o secretário de Planejamento de Teresina, ex-ministro João Henrique, para resolver a situação. “Ele [João Henrique] disse que estava pedindo as providências para que a gente pudesse resolver o problema, nós vamos ficar de olho para que essa situação de extrema importância seja realmente resolvida”, concluiu.
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparênciaRafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do EstadoEnzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir