Academia acessível é inaugurada na comunidade Barreiros em Nazária
A comunidade Barreiros, localizada no município de Nazária, recebeu uma academia híbrida que vai beneficiar a população da região.
Nesse sábado (03), uma academia acessível ao ar livre foi implementada pela Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), na comunidade Barreiros, localizada no município de Nazária.
Segundo o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o projeto é híbrido, por isso pode ser utilizado por pessoas com e sem deficiência. “São aparelhos adaptados que asseguram proteção para a realização de exercícios físicos. Esses equipamentos são cem por cento acessíveis e vão contribuir com a melhoria na qualidade de vida dos moradores dessa zona rural”, disse.
Ainda segundo a Seid, a academia acessível de Nazária recebeu o nome de “Maria Lúcia Lima de Sousa”, em homenagem a uma pessoa com deficiência que reside na comunidade.
A secretaria informou que dez academias acessíveis já foram entregues para os municípios piauienses. Os recursos para a aquisição dos equipamentos são oriundos de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias.
Nazária
Piauí
Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid)
Academia
Governo do Piauí
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir