Alepi aprova reajuste salarial para várias categorias
O Ministério Público do Piauí teve aprovado o projeto que definiu novas remunerações aos cargos efetivos, cargos em comissão e funções de confiança do seu quadro de servidores.
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou na quarta-feira (6) projetos de reajuste salarial para policiais, bombeiros militares, servidores públicos efetivos do Executivo, profissionais da educação básica e do Ministério Público do Estado do Piauí.
Para policiais e bombeiros militares, servidores públicos efetivos do Executivo, o reajuste é de 5,35%, vigente a partir de 1º de maio. Ainda no mesmo projeto de lei foi atualizado o piso salarial profissional estadual para os profissionais do magistério público da educação básica ocupantes de cargo efetivo para R$ 4.580,57.
O Ministério Público do Piauí teve aprovado o projeto que definiu novas remunerações aos cargos efetivos, cargos em comissão e funções de confiança do seu quadro de servidores.
Já para os policiais militares foi aprovada a proposta do Executivo que autoriza a correção de provas dissertativas e possibilita prosseguimento nas demais etapas do concurso público regido pelo Edital nº 002/2021.
O Projeto de Lei 4/2024 do Executivo também alterou o Estatuto e o Plano de Cargos, Carreira e Vencimento dos Trabalhadores em Educação Básica. A matéria aprovada institui a jornada suplementar de trabalho, que consiste no número de horas prestadas pelo professor que manifestar interesse de modo voluntário e temporário.
Com informações da Alepi.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Desembargador Hilo de Almeida vai assumir presidência do Fórum Fundiário Nacional
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí foi eleito durante o 94º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais de Justiça (ENCOGE), realizado em Manaus.Agricultores expõem produtos na Feira da Agricultura Familiar do Piauí
A Feira teve início na quinta-feira (21) e encerra neste sábado (23).Rede Feminina intensifica ações de conscientização sobre o câncer de próstata
A programação do Novembro Azul segue com uma agenda repleta de palestras educativas, focadas em temas como prevenção e tratamento do câncer de próstata.Homem é condenado a 15 anos de prisão por homicídio em Teresina
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 29 de novembro de 2016.TJ-PI realiza ações de enfrentamento à violência contra mulher
No âmbito do TJ-PI, são desenvolvidas atividades pela Coordenadoria da Mulher (CEVID),
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir