Justiça Itinerante realizará casamentos em presídios de Teresina em março
Nesta terça-feira (30), foram iniciadas as visitas nas unidades prisionais de Teresina, acerca da conscientização das cerimônias.
A Justiça Itinerante divulgou que agendou casamentos comunitários em penitenciárias de Teresina para março de 2024 com o objetivo de levar cidadania à pessoas privadas de liberdade.
De acordo com o cronograma, de 19 a 23 de fevereiro, a Itinerante estará atuando no encaminhamento e conferência da documentação exigida para as cerimônias, no Fórum Cível e Criminal de Teresina.
Vanessa Brandão, superintendente da Justiça Itinerante, explica a importância da ação. “Essas cerimônias são importantes ferramentas que auxiliam na reintegração social de pessoas privadas de liberdade que, através do reconhecimento de uma união matrimonial, podem construir laços que garantem uma melhor estabilidade emocional neste processo de reinserção. São essas atitudes que podem, para além do direito à cidadania, garantir efetivas mudanças no processo de reintegração social de pessoas apenadas”, pontuou.
Há 20 a Justiça Itinerante oferta serviços gratuitos que visam garantir o exercício da cidadania à população, como divórcio consensual, retificação de registros civis de nascimento, casamentos comunitários, dentre outros.
Confira abaixo as datas de casamentos;
11/03 – Penitenciária Regional Irmão Guido
12/03 – Casamento comunitário na Penitenciária Feminina de Teresina
13/03 – Colônia Agrícola Major César de Oliveira
-
Lista tríplice para novo ouvidor-geral da Defensoria Pública do Piauí é definida
Ainda de acordo com o Governo do Piauí, a lista tríplice que será enviada ao Conselho Superior da Defensoria Pública -
Revitalização de restaurante no Mercado Central de Teresina é concluída
Segundo Roncalli Filho, o objetivo é proporcionar mais segurança, conforto e modernidade para comerciantes e visitantes do local -
Rafael Fonteles inaugura nova estação do Metrô de Teresina e anuncia Tarifa Zero
De acordo com o governador, a nova linha possui 2,5 km de extensão e interliga a estação Colorado à Estação Boa Esperança, atendendo, especialmente, os moradores desses bairros e de outras regiões. -
Arte Santeira do Piauí é reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil
Segundo informações do Governo do Piauí, a ocasião além de incentivar a preservação da rica tradição cultural e religiosa do estado, foi uma vitória significativa para os piauienses -
TCE alerta 23 prefeituras do Piauí que ultrapassaram limite de gastos com pessoal
Segundo o TCE-PI, o alerta foi motivado por divergências encontradas em relação às despesas apresentadas e os percentuais publicados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir