Vereador Inácio de Carvalho se filia ao PT e vai disputar Câmara de Teresina
O parlamentar que era do Progressistas deixou a base da Prefeitura Municipal de Teresina e afirmou que a decisão foi muito avaliada, em termos de estabilidade eleitoral.
Na manhã desta segunda-feira (18), o vereador Inácio Carvalho se filiou ao PT e vai disputar uma vaga na Câmara Municipal, o ato ocorreu em solenidade realizada no Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, no Centro de Teresina.
O parlamentar que era do Progressistas deixou a base da Prefeitura Municipal de Teresina e afirmou que a decisão foi muito avaliada, em termos de estabilidade eleitoral.
“Foi uma decisão amadurecida e angustiante. Hoje todos os pré-candidatos por conta da nova legislação eleitoral nós temos que avaliar sobretudo afinidades políticas, a possibilidade matemática e a viabilidade eleitoral. Foi muito pensada, tomei minha decisão e sigo firme”, explicou.
Sobre o convite para integrar o PRD, Inácio explicou que não se sentia confortável em participar da chapa do partido. “Todos os pré-candidatos têm entendimento e conversações com todos os partidos, dessa forma eu também fui procurado pelo vereador Bruno, agradeci a ele, avaliei, ponderei, mas na véspera adiantei para ele não me sentia confortável na chapa. Não sou menino, sou experiência, tenho uma longa história na política, sei o que é avaliar possibilidade eleitoral. Depois de avaliar, respondi para ele que não me filiaria ao PRD”, ressaltou.
O vereador ainda afirmou que tem um respeito por Dr. Pessoa e espera compreensão diante da mudança de estratégia eleitoral. “Conversei com ele diversas vezes, inclusive ontem tentei vários contatos, não sei por que razão não houve essa proximidade dessa conversa até para agradecer, não pedir para ir para a Câmara, ele me convidou, eu tenho uma amizade e respeito muito grande por ele. Espero que ele entenda, ele sabe disso a viabilidade eleitoral junto com aos partidos que estavam em torno do Dr. Pessoa realmente não me sentia muito confortável para uma disputa eleitoral”, afirmou.
Estiveram presentes no evento, o pré-candidato Fábio Novo, o pré-candidato a vice Paulo Márcio, os vereadores Dudu e Venâncio Cardoso.
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir