Usuários do transporte coletivo reclamam do abandono de terminal no São Joaquim; veja vídeo
A Strans através de nota informou que já existe projeto licitatório em andamento para aquisição de cerca de 150 novos abrigos de passageiros na Capital.
É notável o caos no Transporte Público nos últimos anos em Teresina. Além da insuficiência dos ônibus, a população enfrenta também paradas de ônibus sem estruturas por toda a cidade. Os oitos terminais de integração de ônibus custaram cerca de R$ 32,9 milhões para serem construídos e hoje encontra-se em situação de total abandono.
Em outubro de 2022, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) anunciou que faria uma licitação para reativar os terminais.
Contudo, até o momento, na gestão do prefeito Dr. Pessoa, a situação não teve resolução, os espaços continuam em desuso e usuários do transporte público questionam a razão de estarem expostos ao sol e a chuva, em paradas de ônibus, quando há uma estrutura completa próxima, mas que está abandonada.
O Viagora foi até a rua Anisio Pires, bairro São Joaquim localizado na zona Norte de Teresina, onde encontra-se uma parada de ônibus ao lado de um Terminal de Integração em estado de abandono como mostra o vídeo abaixo.
A "parada de ônibus" não possui qualquer estrutura, sendo sinalizada por uma placa em poste, expondo a população a chuva, sol e até mesmo atos criminosos. Essa situação causa indignação nos teresinenses pois bem ao lado, existe uma estrutura adequada para atender a demanda, mas está completamente em desuso.
Uma estudante que preferiu não ser identificada e que mora na região há anos informou que sempre utiliza a parada para pegar ônibus e não compreende o local não ter o mínimo de estrutura. " Um absurdo o que os usuários de tranporte de Teresina tem que aguentar, como você pode ver aqui a gente toma sol e chuva, não tem sequer uma cobertura enquanto isso esse terminal aí jogado e abandonado quando poderia servir a população", relatou.
Outro lado
Procurada pela reportagem a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), emitiu uma nota sobre o assunto. Confira abaixo o esclarecimento na íntegra:
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), por meio da Diretoria de Transportes Público, informa que já existe projeto licitatório em andamento para aquisição de cerca de 150 novos abrigos de passageiros na Capital, que deverão ser instalados nas principais vias da cidade para melhor abrigar os usuários do transporte público durante o embarque e desembarque de passageiros dos ônibus do transporte público. O processo já se encontra tramitando na Secretaria Municipal de Administração (SEMA).
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir