HGV faz primeira cirurgia para implantação de cardiodesfibrilador
O procedimento foi conduzido em um paciente de 57 anos, encaminhado por uma unidade de saúde de Água Branca após sofrer uma parada cardíaca.
Nesta sexta-feira (22), o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou sua primeira cirurgia de implantação de um cardiodesfibrilador. O procedimento foi conduzido em um paciente de 57 anos, encaminhado por uma unidade de saúde de Água Branca após sofrer uma parada cardíaca.
O Dr. Miguel Azevedo Filho, coordenador do serviço de cardiologia do HGV, explica que o cardiodesfibrilador é um dispositivo semelhante a um marcapasso, projetado para detectar e corrigir automaticamente arritmias, prevenindo assim complicações mais graves para o paciente.
A cirurgia foi conduzida pelo cardiologista Dr. Carlos Eduardo Lima, especializado em arritmias cardíacas e implantes de dispositivos cardíacos eletrônicos. Ele enfatiza que a realização pioneira deste procedimento representa um avanço significativo nos serviços públicos de alta complexidade do estado.
O Dr. Lima destaca ainda que esse avanço traz benefícios notáveis para os pacientes do sistema público, permitindo a realização de procedimentos caros dentro da estrutura hospitalar, com uma equipe multiprofissional competente composta por enfermeiros, técnicos e médicos treinados para proporcionar o melhor atendimento à população piauiense.
O secretário de saúde, Antonio Luiz, reforça o compromisso da Sesapi com a modernização dos hospitais do estado. Ele ressalta o plano em curso para expandir os serviços de média e alta complexidade no Piauí, visando introduzir mais tecnologia e segurança nos tratamentos oferecidos aos pacientes.
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.Sefaz-PI faz prestação de contas em audiência pública do 2º quadrimestre de 2024
A audiência ocorreu na última terça-feira (19), no Plenarinho da Assembleia Legislativa
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir