Pré-candidata Lucy Soares não descarta filiação de Bárbara ao MDB
A pré-candidata a vereadora também falou sobre os motivos que levaram a escolha pelo partido.
A pré-candidata a vereadora de Teresina, Lucy Soares, afirmou em entrevista ao Viagora que escolheu o MDB como seu partido para disputar uma cadeira na Câmara Municipal, motivada por razões que vão além da política. A ex-deputada estadual também destacou a amizade com o emedebista Themístocles Filho, vice-governador do Piauí.
Lucy explicou que após a partida do seu marido, o ex-prefeito Firmino Filho, o vice-governador Themístocles Filho e o professor Washington Bonfim auxiliaram a família através do apoio e da amizade nos momentos difíceis. A pré-candidata que está deixando o Progressistas, destacou que o MDB se mostrou uma casa partidária onde está confortável e tem viabilidade para disputar.
"O vice-governador Themístocles Filho foi uma pessoa muito importante nas nossas vidas, para mim e para minha família, pois ele estendeu a mão no momento que a gente mais precisava. Tanto ele quanto o professor Washington Bonfim foram importantes e continuam sendo, por essa amizade, por esse carinho, por essa confiança, por esse diálogo de amigo, pensei muito no MDB", afirmou Lucy.
Lucy também relembrou o tempo em que ele militava pelo PMDB em Recife, enfatizando que o MDB é familiar. “E logo depois eu vi uma foto de Firmino com a blusa do MDB porque ele começou a militar politicamente em Recife, no MDB. Então talvez tenha sido um sinal, eu acredito muito em sinais na vida”, destacou.
Sobre a possibilidade de sua filha, a deputada Bárbara Soares, se filiar ao MDB, Lucy ressaltou que é uma questão de diálogo, respeitando a personalidade e a decisão independente de Bárbara.
“A Bárbara tem a dignidade e o CPF dela. É possível [de Bárbara se filiar ao MDB], é só uma questão de diálogo, mas ela tem a personalidade dela, inclusive a decisão dela de apoiar o Fábio foi solitária, eu fiquei sabendo apenas no outro dia”, pontuou.
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir