Mais de 100 cirurgias são realizadas no Hospital de Simplício Mendes
De acordo com a Sesapi, a unidade realiza procedimentos para correção de hérnia inguinal e umbilical, salpingectomia bilateral, remoção de lipomas.
A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) informou que mais de 100 cirurgias de pequena e média complexidade foram realizadas no Hospital Estadual José de Moura Fé, em Simplício Mendes. O centro cirúrgico foi reaberto há dois meses.
De acordo com a Sesapi, a unidade realiza procedimentos para correção de hérnia inguinal e umbilical, salpingectomia bilateral, remoção de lipomas, além de intervenções emergenciais como cistostomia e cesarianas.
A diretora do hospital, Nayra Camila de Sousa Lopes, explicou que a implantação do centro cirúrgico ajuda a evitar a transferência de pacientes para outros municípios do estado.
“O centro cirúrgico não apenas reduz a necessidade de deslocamento para outras localidades, mas também fortalece a capacidade do hospital de atender às demandas cirúrgicas locais de forma eficiente e oportuna”, pontua.
Segundo a secretaria, o Programa Saúde em Dia contribuiu para a descentralização das cirurgias, proporcionando maior comodidade aos pacientes de Simplício Mendes e de todo o Vale do Canindé.
"Essa conquista é um reflexo dos investimentos contínuos do Governo do Piauí, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, visando melhorar a qualidade de vida das pessoas e garantir uma resposta mais ágil aos procedimentos cirúrgicos, reduzindo o tempo de espera e proporcionando um cuidado de saúde de excelência", destaca o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir