Viagora

Usina de compostagem orgânica retoma atividades em Teresina

O projeto oferta compostos orgânicos a pequenos agricultores para fazer a destinação correta de seus resíduos.

As atividades na Usina de Compostagem Orgânica foram retomadas pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Produção Agropecuária (SEMP).

Para isso, foi realizado um termo de cooperação técnica com a empresa “Waste Reverse”, parceria com uma empresa privada especializada em soluções ambientais, integrado à concessionária de Água e Esgoto do município, Empresa Águas de Teresina, na destinação correta de seus resíduos de Esgoto.

Foto: AscomPrefeitura retoma atividades da Usina de compostagem orgânica em Teresina
Usina de compostagem orgânica retoma atividades em Teresina

Conforme o secretário da SEMP, Paulo Roberto da Iluminação, é de suma importância a reativação da Usina. “Com essa iniciativa, a economia ganha força, permitindo que o ciclo correto de produção e aproveitamento de recursos se estabeleça. E além disso, podemos desenvolver ações voltadas a sustentabilidade, destacando-se pelo avanço da cobertura de esgotamento sanitário e a destinação correta de seus resíduos. Otimizando os espaços dos aterros sanitários que poderão ser utilizados para os demais compostos”, explicou.

Mais atividades do projeto

A SEMP abrirá o processo de licitação para aquisição de sementes e de adubos que vai ajudar o pequeno produtor. Outra ação desenvolvida, será o aproveitamento do lodo que fica nos reservatórios de água, poderá ser destinado para aterros sanitário, incinerador, agricultura, construção civil e reuso em indústria, como matéria prima.

Facebook
Veja também