Rafael lança campanha de capacitação ao empreendedorismo feminino
Durante solenidade no Palácio de Karnak, foram lançados projetos que visam a igualdade de gênero.
Nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o Governo do Piauí realizou Solenidade em alusão a data no Palácio de Karnak, onde foram feitas a Entrega do Selo Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade e o lançamento de dois editais; Edital Pró Equidade de Gênero, Raça e Diversidade e do Projeto “Elas Empreendem: Resistência Negra – Fios da Ancestralidade” e o Edital Selo Mais Mulheres e Projeto “Elas Empreendem: Resistência Negra – Fios da Ancestralidade”.
O governador Rafael Fonteles enfatizou a importância do evento. “É um momento de celebrar os avanços e apostar nos desafios. Estou aqui muito prestigiado no Palácio de Karnak, temos avanços como a ocupação das mulheres nos espaços de poder, nós temos o exemplo do Tribunal de Contas, o 4º poder executivo, mas também destacando ações concretas como a universalização da Maria da Penha em todos os batalhões da Polícia Militar do Piauí”, declarou.

A secretária Estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa como representante do setor voltado especificamente à mulher, afirmou que o Governo do Piauí tem consciência da importância das mulheres nos espaços de poder. “Estamos entre os estados com mais mulheres nos cargos de decisão. Isso é muito importante porque transforma a mulher, o estado e a sociedade", afirmou.

O evento contou com a representação da Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, pela secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, Denise Motta Dau, Governador Rafael Fonteles, secretária Estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, e a presença de representantes de diversos órgãos governamentais, como Regina Sousa, da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos – SASC. O evento também teve a presença da coordenadora Geral do Ligue 180, Ellen Costa, e da Coordenadora de Proteção às Mulheres da SSP, Tatiane Seixas.
Campanha Março Mulher
O governador Rafael Fonteles e a secretária de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi), Zenaide Lustosa, lançaram a campanha Março Mulher tabém a campanha consiste em capacitar mulheres para que tenham autonomia econômica e financeira, estimular o empreendedorismo feminino, incentivar a sua participação na política e combater a violência doméstica.
Durante a solenidade, o governador Rafael Fonteles reforçou que todas as secretarias de Estado estão envolvidas e trabalhando firmemente em prol dos direitos das mulheres. Além disso, citou ações já em execução e outras que iniciarão em benefício do público feminino.
Empreendedorismo
O Governo do Estado lançou ainda o Fomento Mulher - Estímulo ao Empreendedorismo Feminino, que terá o apoio da Piauí Fomento. A ação irá disponibilizar linhas de créditos com condições especiais às mulheres empreendedoras, para que elas sejam inseridas no mercado de trabalho com eficiência profissional, desenvolvam seus empreendimentos e ampliem suas rendas.
O valor total disponibilizado às mulheres pela Piauí Fomento é de R$ 2 milhões.
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir