Ponte Estaiada receberá iluminação azul para conscientização sobre autismo
A iluminação ficará de 1º a 7 de abril deste ano em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo.
Um dos principais cartões portais de Teresina, a Ponte Estaiada João Isidoro França, será iluminada com a cor azul em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. A mudança ocorrerá de 1º a 7 de abril deste ano.
O dia 02 de abril foi instituído pela Organização das Nações Unidas (OMS) como um lembrete sobre a importância de compartilhar informações relevantes acerca do espectro autista para contribuir com a diminuição do preconceito.
De acordo com o coordenador de Iluminação Pública de Teresina, Paulo Roberto da Iluminação, a iluminação na ponte chama atenção dos teresinenses para a causa. A cor azul foi escolhida, pois estudos apontam que o autismo atinge mais homens do que mulheres.
“Pontos turísticos do mundo inteiro recebem iluminação especial nesta data e Teresina não poderia ser diferente. A Prefeitura está sensível a essa questão e reforça à população a necessidade de um olhar mais atento à causa”, frisa o coordenador de Iluminação Pública de Teresina, Paulo Roberto da Iluminação.
O presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), João Duarte, ressaltou que o alerta é de extrema importância.
“Precisamos combater o preconceito e o isolamento social das pessoas que têm autismo. Precisamos também enfatizar a necessidade de maior inclusão nas escolas e espaços de convivência. É essa reflexão que queremos provocar com a iluminação da Ponte”, destaca o gestor.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir