Conferência do Clima vai debater sobre a rearborização de Teresina
De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, a conferência será realizada nesta quinta-feira (11), no Salão Nobre do Palácio da Cidade.
Nesta quinta-feira (11), a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), através da Agenda Teresina 2030, vai lançar a 2ª Conferência do Clima de Teresina, o ClimaTHE24. O evento reunirá autoridades e parceiros da conferência a partir das 10h no Salão Nobre do Palácio da Cidade.
Segundo a secretaria, a conferência vai abordar a temática “A cidade que eu quero é verde” e propõe que Teresina abrace o movimento de rearborização para retomar as condições mais amenas que tinha antigamente, quando detinha o título de “Cidade Verde”. A verticalização e o avanço das construções retiraram as árvores dos quintais, das calçadas e contribuíram para a formação de ilhas de calor.
Os dados do aquecimento das temperaturas e suas consequências estão contidos no Plano de Ação Climática, elaborado pela Agenda Teresina 2030 e lançado no ano passado. Teresina também já possui o Plano Municipal de Arborização, construído pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
De acordo com a Semplan, o objetivo da conferência é trazer evoluções na cidade e o novo planejamento urbano que tende a proporcionar resiliência e adaptação da cidade diante dos desafios impostos pela crise climática. O evento tem parceria com o ICLEI, Governos Locais Pela Sustentabilidade e com a Semam, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e contará com a realização do 3º Encontro Regional do ICLEI Nordeste e o CB27, a reunião nacional dos secretários de Meio Ambiente.
Promotor investiga J Monte Construções por não pagar dívida de R$ 421 mil de ICMS
A empresa foi procurada para falar sobre o assunto e informou que não deseja se manifestar no momento.Abrigo São Lucas recebe produtos doados pelo Imepi em Teresina
A instituição recebeu prato, espaguete, açúcar, feijão, biscoito, doces, chás, guardanapos, entre outros itens.Sílvio Mendes implanta ponto eletrônico para terceirizados em todos órgãos municipais
O ponto eletrônico passa a ser requisito obrigatório tanto para contratos em vigor quanto para os que forem celebrados futuramente.Esperantina recebe ação da Campanha Abril Laranja nesta quarta-feira
O evento acontecerá a partir das 16h, na Praça Leônidas Melo visando promover a conscientização contra os maus-tratos aos animais.Semec de Teresina divulga resultado da chamada pública para compra de alimentos
De acordo com a prefeitura, a lista inclui 28 proponentes habilitados para o fornecimento de alimentos a rede municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir