Minisitério Público discute situação de animais do abrigo São José em Parnaíba
Segundo o órgão ministerial, a audiência aconteceu nessa terça-feira (09).
Nessa terça-feira (9), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), através da 3ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, promoveu uma audiência crucial para debater a situação dos animais que habitam a Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Abrigo São José, na cidade de Parnaíba.
O promotor de Justiça Ruszel Cavalcante liderou as discussões, e entre as decisões tomadas, ficou estabelecido que a Secretaria Estadual da Assistência Social (SASC) irá contatar a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMARH) para realizar a castração dos animais, utilizando o serviço móvel de castração, conhecido como castramóvel. Além disso, foi acordado que a SASC realizará ajustes na estrutura do refeitório do abrigo, garantindo que os idosos não sejam perturbados pelos animais durante as refeições.
A 3ª Promotoria de Justiça assumiu a responsabilidade de contatar o representante do Centro de Zoonoses de Parnaíba, buscando apoio para a vigilância ambiental em saúde. Esse apoio envolverá a municipalidade, que já deu início ao processo de castração dos animais, garantindo a continuidade do tratamento.
Na audiência estiveram presentes o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Parnaíba, Rômulo Santos; a representante da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB Subseção de Parnaíba, Lina Mello; e o coordenador do Abrigo São José, Silas Silva. Além disso, participou virtualmente Edilene França, representante da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (SASC).
Conforme o órgão ministerial, ficou acordado que a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB Subseção Parnaíba trabalhará em conjunto com o abrigo para realizar campanhas de adoção, buscando lares amorosos e responsáveis para os animais.
TCE desbloqueia contas da Prefeitura de Teresina para pagar salários de servidores
A medida foi deliberada pelo presidente da Corte, Kennedy Barros, nesta quinta-feira (26) após reunião com representantes da administração municipal.Corpo de Bombeiros combateu mais de 850 incêndios florestais no Piauí
As ações ocorreram por todo o estado, do dia 1º de janeiro ao dia 24 de novembro de 2024.Alta nos preços de frutas e verduras impacta as vendas na Nova Ceasa de Teresina
De acordo com os comerciantes, o ano de 2024 foi marcado por altos e baixos devido aos reajustes nos preços dos alimentos essenciais na mesa dos brasileiros.TCE-PI abre inscrições para seminário voltado a novos gestores em Teresina
O Seminário para os novos gestores municipais 2025-2028 – Edição Teresina será realizado de 13 a 15 de janeiro de 2025.Pacto Pelas Crianças do Piauí implementará 21 brinquedopraças nos municípios
Segundo a secretária a instalação de brinquedopraças é um projeto que visa criar ambientes lúdicos e seguros para as crianças brincarem e desenvolver habilidades motoras e cognitivas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir