Acusado de tentar matar ex-mulher é condenado a 15 anos de prisão em Teresina
De acordo com o Ministério Público, o crime aconteceu em agosto de 2019 quando o réu tentou matar sua ex-companheira com golpes de garrafa quebrada.
O réu identificado apenas como Fábio foi condenado a 15 anos, seis meses e 20 dias de prisão por tentar matar a ex-companheira com golpes desferidos com uma garrafa quebrada na cidade de Teresina. O julgamento aconteceu na tarde dessa sexta-feira (12) e os promotores de Justiça João Malato Neto e Jaime Rodrigues D’Alencar representaram o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI).
De acordo com o TJ-PI, o Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público, reconhecendo as qualificadoras de motivo fútil, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e motivação relacionada ao gênero, no contexto de violência doméstica contra a mulher.
Segundo o Ministério Público, o crime ocorreu no dia 24 de agosto de 2019, por volta das 9h30, em um bar no bairro Novo Bela Vista, na capital piauiense. O acusado desferiu golpes violentos contra a vítima com uma garrafa de vidro quebrada. A vítima sobreviveu após ajuda de outras pessoas, porém sofreu graves ferimentos em várias partes do corpo, incluindo o rosto, as costas e os braços.
O promotor de Justiça João Malato Neto destacou que o Ministério Público continuará vigilante e atuando de forma diligente na repressão de crimes contra as mulheres.
Sílvio Mendes suspende cobrança da taxa de esgoto para inscritos no CadÚnico
Em coletiva de imprensa no Salão Nobre do Palacio da Cidade, o chefe do Executivo Municipal comunicou essa e outras medidas.Prefeitura de Teresina antecipa pagamento dos servidores para esta quinta
Conforme o prefeito Silvio Mendes, a medida garante aos servidores a possibilidade de aproveitar o feriado com mais segurança financeira.Carnaval: Corpo Bombeiros alerta foliões sobre consumo de álcool no litoral do Piauí
Segundo o Corpo de Bombeiros, o excesso de bebida potencializa a capacidade física e reduz os reflexos, aumentando o risco de afogamento e outros acidentes.Prefeita de Piripiri cancela Corso 2025 após recomendação do Ministério Público
A recomendação foi expedida pela 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri após realização de audiência pública, no dia 18 de fevereiro deste ano.Brigadistas de 10 municípios recebem certificados e EPIs em Esperantina
Cada brigadista recebeu um kit contendo calças com tratamento anti-chama, coturno, cintos e bonés, reforçando a segurança no desempenho das atividades.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir