Dr. Pessoa recebe novos instrutores da Fundação Wall Ferraz no Palácio da Cidade
Os novos profissionais apresentados nesta quarta-feira (17), foram selecionados, através de processo seletivo, para atuar em cursos, oficinas, workshops e palestras.
Na manhã desta quarta-feira (17), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e a presidente da Fundação Wall Ferraz (FWF), Iraneide Cristina, apresentaram os novos profissionaisa, aprovados em processo seletivo, que irão atuar nos cursos ofertados. A solenidade foi realizada no Salão Nobre do Palácio da Cidade.
Segundo a presidente da FWF, Iraneide Cristina, as pessoas precisam de uma oportunidade de emprego e renda, por isso a missão da fundação é qualificar, motivar e articular os alunos dos cursos.
“A formação sócio profissional é o processo de orientar os nossos alunos e alunas dos cursos para a vida, a vida pessoal, a vida profissional, para inserir um mercado informado por informar através de iniciativas, do seu negócio próprio, em um período onde nós temos empregado no Brasil, no mundo, é uma crise de necessidades. Nós planificamos pessoas para o mercado da geração de renda e, ao mesmo tempo, esse processo de seleção oportuniza aos instituidores também a oportunidade de trabalho e de geração de renda”, disse a presidente.
O prefeito da capital afirmou que vai investir ainda mais no empreendedorismo e exaltou.
“Nós vamos no mínimo dobrar, eu quero deixar todas as regiões de Teresina com essa atitude da doutora Graça Amorim. Nesse olhar social profundo que é o empreendedorismo, micro e pequeno empreendedor. Nós estamos focados para dar oportunidade a essas pessoas simples que precisam de oportunidade. E a Fundação Wall Ferraz, conduzida pela doutora Graça Amorim, eu disse para ela que tem limite e tem, mas eu vou fazer de tudo para não faltar o dinheiro da Prefeitura Municipal de Teresina. Para incentivar esses empreendedoristas, para melhorar seu rendimento dando emprego e renda muita, que é o objetivo, entre outros objetivos nas políticas públicas é ter emprego e renda, já que o emprego não é possível, a dificuldade aí, maior é lançamento de emprego, de concursos em todos os tempos, em Teresina”, disse Dr. Pessoa.
“Nós vamos no mínimo dobrar eu quero deixar todas as regiões de Teresina com essa atitude da doutora Graça Amorim. Nesse olhar social profundo que é o empreendedorismo, micro e pequeno empreendedor. Nós estamos focados para dar oportunidade a essas pessoas simples que precisam de oportunidade. E a Fundação Wall Ferraz, conduzida pela doutora Graça Amorim, eu disse para ela que tem limite e tem, mas eu vou fazer de tudo para não faltar o dinheiro da Prefeitura Municipal de Teresina. Para incentivar esses empreendedoristas para melhorar seu rendimento dando emprego e renda muita, que é o objetivo, entre outros objetivos nas políticas públicas é ter emprego e renda, já que o emprego não é possível, a dificuldade aí, maior é lançamento de emprego, de concursos em todos os tempos, em Teresina”, disse Dr. Pessoa.
O enfermeiro e instrutor de Primeiros Socorros da Fundação Wall Ferraz frisou a importância dos cursos e a diversidade de capacitações ofertadas pela FWF, na área da maquiagem, pintura em rosto, empreendedorismo, entre outros.
“Participo da questão de oferecer o curso de Primeiro-Socorro, que não sou eu, mas outros também, e também em ação social, que eu participo, que é claro, promoção à saúde, que é importante para poder tratar pessoas poder melhorar relacionado à saúde e à prevenção também. Como vou apresentar o curso, vai depender da demanda. Às vezes, de 1 ou 2 semanas para fazer um curso de 1º socorro. E também, ação social, nos fins de semana, quando a Fundação chama, a gente vai lá prestar esse serviço social”, destaca instrutor.
Dia de Finados: padre Antônio Barbosa fala da importância de orar e lembrar dos entes
Segundo o sacerdote o dia de finados é um tempo de consolo e reflexão, onde a morte é vista não como um fim definitivo, mas como uma passagem para a vida eterna com Deus.PRF-PI e PM escoltam 1ª captação de múltiplos órgãos em Parnaíba
Segundo informações Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF), logo depois da autorização da família para a doação, a PRF foi chamada para garantir o transporte seguro e ágil dos órgãos.TJ-PI acolhe recurso do Ministério Público e condena homem por lesão corporal
O relator do caso, desembargador José Vidal de Freitas Filho, destacou que foi comprovada a materialidade do crime.Drogaria Globo é investigada pelo Ministério Público do Trabalho
As portarias foram assinadas pelos procuradores Maria Elena Moreira Rêgo e José Heraldo de Sousa em 29 de outubro deste ano.Rafael Fonteles destaca integração das forças como sugestão para a proposta nacional
O presidente Lula declarou em seu discurso que a apresentação dessa PEC é o começo de uma grande discussão para criação de um sistema único de segurança pública.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir