Dr. Pessoa recebe novos instrutores da Fundação Wall Ferraz no Palácio da Cidade
Os novos profissionais apresentados nesta quarta-feira (17), foram selecionados, através de processo seletivo, para atuar em cursos, oficinas, workshops e palestras.
Na manhã desta quarta-feira (17), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e a presidente da Fundação Wall Ferraz (FWF), Iraneide Cristina, apresentaram os novos profissionaisa, aprovados em processo seletivo, que irão atuar nos cursos ofertados. A solenidade foi realizada no Salão Nobre do Palácio da Cidade.
Segundo a presidente da FWF, Iraneide Cristina, as pessoas precisam de uma oportunidade de emprego e renda, por isso a missão da fundação é qualificar, motivar e articular os alunos dos cursos.
“A formação sócio profissional é o processo de orientar os nossos alunos e alunas dos cursos para a vida, a vida pessoal, a vida profissional, para inserir um mercado informado por informar através de iniciativas, do seu negócio próprio, em um período onde nós temos empregado no Brasil, no mundo, é uma crise de necessidades. Nós planificamos pessoas para o mercado da geração de renda e, ao mesmo tempo, esse processo de seleção oportuniza aos instituidores também a oportunidade de trabalho e de geração de renda”, disse a presidente.
O prefeito da capital afirmou que vai investir ainda mais no empreendedorismo e exaltou.
“Nós vamos no mínimo dobrar, eu quero deixar todas as regiões de Teresina com essa atitude da doutora Graça Amorim. Nesse olhar social profundo que é o empreendedorismo, micro e pequeno empreendedor. Nós estamos focados para dar oportunidade a essas pessoas simples que precisam de oportunidade. E a Fundação Wall Ferraz, conduzida pela doutora Graça Amorim, eu disse para ela que tem limite e tem, mas eu vou fazer de tudo para não faltar o dinheiro da Prefeitura Municipal de Teresina. Para incentivar esses empreendedoristas, para melhorar seu rendimento dando emprego e renda muita, que é o objetivo, entre outros objetivos nas políticas públicas é ter emprego e renda, já que o emprego não é possível, a dificuldade aí, maior é lançamento de emprego, de concursos em todos os tempos, em Teresina”, disse Dr. Pessoa.
“Nós vamos no mínimo dobrar eu quero deixar todas as regiões de Teresina com essa atitude da doutora Graça Amorim. Nesse olhar social profundo que é o empreendedorismo, micro e pequeno empreendedor. Nós estamos focados para dar oportunidade a essas pessoas simples que precisam de oportunidade. E a Fundação Wall Ferraz, conduzida pela doutora Graça Amorim, eu disse para ela que tem limite e tem, mas eu vou fazer de tudo para não faltar o dinheiro da Prefeitura Municipal de Teresina. Para incentivar esses empreendedoristas para melhorar seu rendimento dando emprego e renda muita, que é o objetivo, entre outros objetivos nas políticas públicas é ter emprego e renda, já que o emprego não é possível, a dificuldade aí, maior é lançamento de emprego, de concursos em todos os tempos, em Teresina”, disse Dr. Pessoa.
O enfermeiro e instrutor de Primeiros Socorros da Fundação Wall Ferraz frisou a importância dos cursos e a diversidade de capacitações ofertadas pela FWF, na área da maquiagem, pintura em rosto, empreendedorismo, entre outros.
“Participo da questão de oferecer o curso de Primeiro-Socorro, que não sou eu, mas outros também, e também em ação social, que eu participo, que é claro, promoção à saúde, que é importante para poder tratar pessoas poder melhorar relacionado à saúde e à prevenção também. Como vou apresentar o curso, vai depender da demanda. Às vezes, de 1 ou 2 semanas para fazer um curso de 1º socorro. E também, ação social, nos fins de semana, quando a Fundação chama, a gente vai lá prestar esse serviço social”, destaca instrutor.
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).Prefeito de União e Ministério Público assinam acordo para instalação de Procon
Segundo o MPPI, serão cedidos ao município de União, móveis de escritório, equipamentos de informática e a licença de uso de programas necessários ao funcionamento do Procon MunicipalTJ-PI funcionará em plantão judicial e administrativo durante recesso
Conforme informado pelo TJ-PI, no 2º grau de jurisdição, haverá disponibilidade diária de um desembargador, um juiz, um oficial de justiça e servidores para atender às demandas dos jurisdicionados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir