Esperamos que Teresa Britto decline pré-candidatura para apoiar Novo, diz Dudu
Dudu afirmou que dentro da federação é preciso haver uma coesão, sobretudo na questão da pré-candidatura aprovada pela maioria, que é a de Fábio Novo (PT).
O vereador Dudu Borges (PT) falou nessa terça-feira (16) sobre a organização da federação “Brasil da Esperança”, formada junto ao PV e o PCdoB, em relação às quantidade de pré-candidaturas a vereador de cada partido.
Segundo o parlamentar, as vagas são distribuídas conforme a proporcionalidade dos votos, como os petistas fizeram 123 mil votos na última eleição de 2022, ficaram com 19 vagas e o PCdoB cedeu algumas, perfazendo 22 vagas.

“Com o reajuste da ata, depois do prazo em curso da eleição de 2024, a configuração veio da seguinte forma: a proporcionalidade dos cargos se darão de acordo com a proporcionalidade dos votos de cada partido que compõe a vaga no pleito de 2022. O PT teve 35 mil votos e o PT 123 mil votos e o PCdoB teve mais ou menos 9 mil votos, quando se divide proporcionalmente dá exatamente 19 vagas para o PT, o PcdoB abriu mão de duas, ficamos com 22 e o PV tem direito pela legislação a 6 vagas”, explicou.
Dudu afirmou que dentro da federação é preciso haver uma coesão, sobretudo na questão da pré-candidatura aprovada pela maioria, que é a de Fábio Novo (PT).
O petista declarou que não vai aceitar conspirações contra o pré-candidato e espera que a presidente do PV, ex-deputada Teresa Britto, desista da disputa para aderir a Fábio Novo.
“Nós precisamos ter coesão na federação, temos um pré-candidato aprovado pela maioria que é o Fábio Novo, esperamos que esse time todo esteja nesse mesmo lema que é de eleger nosso pré-candidato a prefeito. Nós não podemos aceitar, de forma alguma, alguém conspirar contra, sobretudo alguém da federação.Espero que Teresa Britto decline a pré-candidatura para apoiar o Fábio Novo”, afirmou.
-
Vamos chegar a um denominador comum, diz Marcus Kalume sobre chapa ao Senado
Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum. -
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional. -
Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores. -
Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana. -
Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir