TJ-PI promove atendimentos à população em situação de rua em Teresina
Conforme o TJ-PI, o mutirão tem por objetivo oferecer atendimento prioritário e sem burocracia que possibilita o acesso à Justiça de modo célere, simplificado e eficaz.
Nessa sexta-feira (19), o Judiciário piauiense participou, no Centro de Valorização para População em Situação de Rua (Centro Pop), em Teresina, do 1º Mutirão Interinstitucional PopRuaJud, que é uma realização do Comitê Seccional PopRuaJud da Seção Judiciária do Piauí (SJPI).
De acordo com o TJ-PI, o mutirão tem parceria com o TJ-PI, os Tribunais Regionais Eleitorais, o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, a Prefeitura Municipal de Teresina e o Instituto Nacional de Seguridade Social.
Por meio da ação, o judiciário proporcionou à população em situação de rua serviços de diversos órgãos do Sistema de Justiça e o TJ-PI contribuiu com a Justiça Itinerante.
Conforme o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, o mutirão tem por objetivo oferecer atendimento prioritário e sem burocracia que possibilita o acesso à Justiça de modo célere, simplificado e eficaz.
“É dever de todos nós que fazemos a Justiça, não só aplicar a Lei, sem distinção, mas também enxergar aqueles que, por muitas vezes, são invisíveis aos olhos da sociedade. Não tenho dúvidas que esse mutirão é um grande passo nesse sentido”, afirma Hilo de Almeida.
Piauí fará parte do Circuito Nordestino de Feiras da Agricultura Familiar
No estado, em novembro, será realizada a Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Povos Tradicionais.Incêndio atinge fábrica de enchimento de colchões em Teresina
Apesar da dimensão das chamas, ninguém ficou ferido no incidente, mas houve perdas materiais significativas na estrutura da fábrica.Piauí se destaca na emissão da Carteira de Identidade Nacional
Mais de 830 mil dos 3,3 milhões de piauienses já possuem o novo documento, que segue um padrão nacional e utiliza o CPF como número único.Dia de Finados: padre Antônio Barbosa fala da importância de orar e lembrar dos entes
Segundo o sacerdote o dia de finados é um tempo de consolo e reflexão, onde a morte é vista não como um fim definitivo, mas como uma passagem para a vida eterna com Deus.PRF-PI e PM escoltam 1ª captação de múltiplos órgãos em Parnaíba
Segundo informações Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF), logo depois da autorização da família para a doação, a PRF foi chamada para garantir o transporte seguro e ágil dos órgãos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir