Badespi impulsiona a produção rural no município Campo Maior
Nesse sábado (20), a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi) realizou a liberação dos recursos para o Campo Maior.
O governador Rafael Fonteles, em parceria com a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi) fez a liberação de R$ 202 mil em recursos destinados a produtores rurais de Campo Maior.
De acordo com o Governo do Piauí, 14 empreendedores foram contemplados, abrangendo diversas atividades agrícolas, como bovinocultura de corte, caprinocultura, ovinocultura, suinocultura, piscicultura, cana de açúcar e avicultura. Para o presidente da Badespi, Feliphe Araújo, esse investimento representa um compromisso sólido com o desenvolvimento rural do Piauí.
Entre os beneficiados estão Estevam Eliseu, produtor rural de bovinocultura, que ressaltou a importância desse apoio para a sua atividade. "Com esse suporte, podemos investir em tecnologia e manejo adequado, garantindo maior produtividade e qualidade dos nossos produtos", disse o produtor.
Ainda durante o sábado, a Badespi também percorreu os municípios de Cabeceiras e Nossa Senhora de Nazaré para ajudar empreendedores rurais. “Além de gerar empregos e renda para a comunidade local, esses recursos contribuem para a diversificação da produção agrícola e para a melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais, fortalecendo a economia do município e promovendo o desenvolvimento sustentável dessas regiões”, concluiu.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir