Federação está aguardando posição do PV para montar estratégia, diz Dudu
Segundo o petista, até o momento não foi encaminhada uma lista contendo todos os pré-candidatos do PV, o que atrapalha na formação da estratégia conjunta.
Nesta terça-feira (23), o vereador Dudu Borges (PT) afirmou que a federação tem sido prejudicada pela omissão do PV em apresentar os seus seis pré-candidatos a vereadores. Segundo o petista, até o momento não foi encaminhada uma lista contendo todos os nomes, o que atrapalha na formação da estratégia conjunta.
“Isso tem inclusive atrapalhado a unicidade dessa chapa proporcional. Eu tenho dito que nós temos 30 candidatos, o PCdoB está indicando somente duas, o PV nós estamos sabendo por imprensa quem são os nomes, não tem nada oficial e isso tem dado um atraso na estratégia proporcional”, afirmou.
O parlamentar explicou que aguarda um posicionamento da presidente do PV, a ex-deputada Teresa Britto, e que a chapa proporcional da federação busca eleger oito vereadores.

“Eu espero que tão logo a presidente do PV que está fora do país possa voltar aqui para a órbita local e a gente discutir a estratégia conjuntamente sem sofrer prejuízo da estratégia, que é de a gente eleger oito e buscar a nona vaga e nós só podemos fazer essa estratégia conjuntamente, porque nós estamos hoje em uma federação esperando a bendita lista do PV”, pontuou.
Dudu também comentou sobre a unidade da federação em relação à pré-candidatura majoritária e reforçou que Fábio Novo tem a maioria das adesões, por isso esta questão está resolvida.
“Isso aí é prego batido em ponta virada. O deputado Fábio Novo é o pré-candidato da federação pela maioria que nós temos na federação, pela maioria nacional e pela desenvoltura que ele tem ao longo desse ano de pré-campanha. Então, o pré-candidato Fábio Novo é prego batido e ponta virada, não tem mais o que discutir lá na Federação”, esclareceu.
Promotora aciona prefeito Marcos Mateus na Justiça para pagar piso dos professores
A ação civil foi ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago no dia 16 de abril deste ano.Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
O ex-chefe do executivo foi condenado em 2023 a cumprir 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.Delegado pede à Justiça prorrogação de inquérito que investiga prefeito de Campo Maior
O inquérito policial visa investigar supostas contratações irregulares via inexigibilidade de licitação no montante de R$ 200 mil.MP investiga prefeito Milton Gomes por uso de perfil oficial para promoção pessoal
O secretário de Administração informou ao Viagora que o prefeito ainda não foi notificado sobre o assunto.Progressistas não vai interferir nas decisões de Silvio Mendes, diz Joel Rodrigues
O presidente do Progressistas no Piauí explicou que a legenda está satisfeita com os espaços conquistados na gestão de Silvio Mendes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir