Viagora

Tribunal de Justiça inaugura programa Justo Acesso em Ipiranga do Piauí

O programa reúne, em um só lugar, os serviços do judiciário e de outros tribunais, órgãos governamentais, especialmente aqueles que prestam serviços de cidadania.

Nessa terça-feira (23), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, realizou a inauguração do programa Justo Acesso em Ipiranga do Piauí. O programa reúne, em um só lugar, os serviços do judiciário e de outros tribunais, órgãos governamentais, especialmente aqueles que prestam serviços de cidadania.

A solenidade contou ainda com as presenças dos desembargadores Fernando Lopes e Agrimar Rodrigues, filhos da região, naturais de Jaicós e Picos, respectivamente.

Foto: Divulgação/ TJ-PITJ-PI inaugura programa Justo Acesso em Ipiranga
TJ-PI inaugura programa Justo Acesso em Ipiranga

Segundo o desembargador, a iniciativa visa aproximar a sociedade dos serviços da Justiça Estadual, por meio da implantação de Pontos de Inclusão Digital em municípios que não são sedes de comarcas.

Além de oferecer os serviços do TJ-PI, o Justo Acesso busca integrar diversos serviços do Sistema de Justiça e de órgãos da Administração Pública, como Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria de Segurança Pública (SSP), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho (TRT22), Tribunal Regional Federal (TRF1), Ministério Público do Trabalho e Agespisa.

O presidente do TJ-PI destacou que o programa só é possível em razão da união de propósitos de diversos parceiros. "Apenas unidos temos condições de servir melhor à sociedade. Hoje, o Justo Acesso é um programa consolidado. Já chegamos a mais de 10 municípios que não são sede de comarca e vamos levar essa importante iniciativa para os demais. Afinal, a justiça deve estar onde o povo está", declarou o desembargador Hilo de Almeida.

O prefeito Elvis Ramos afirmou que o Justo Acesso vai contribuir para a população de Ipiranga. "Este é um presente para Ipiranga, após tantos anos sem a presença física do Judiciário em nosso município. E, além dos tribunais, a população também contará com diversos outros serviços importantes para o seu dia a dia", afirmou.

Facebook
Veja também