Prefeita de Dom Inocêncio emite esclarecimento sobre inquérito do Ministério Público
Em nota a prefeitura enfatiza que “a empresa fora contratada através de procedimento de inexigibilidade de licitação, existindo sim todo o procedimento administrativo para a sua contratação".
Nesta quarta-feira (03), a Prefeitura de Dom Inocêncio, administrada pela prefeita Maria das Virgens Dias, encaminhou através da assessoria jurídica direito de resposta ao Viagora, referente reportagem intitulada “Promotora investiga prefeita de Dom Inocêncio por pagar R$ 9 milhões a empresa sem licitação”.
Em nota a prefeitura enfatiza que “a empresa fora contratada através de procedimento de inexigibilidade de licitação, existindo sim todo o procedimento administrativo para a sua contratação dentro da lei, ressaltando que a prefeitura de Dom Inocêncio,sempre pautou todas as licitações e contratações pelos limites da legalidade”.
Ainda segundo a nota, o procedimento administrativo que resultou na contratação da empresa foi aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).
“Quanto ao referido procedimento administrativo de inexigibilidade de licitação, este já fora objeto da prestação de contas do município de Dom Inocêncio–PI (exercício 2021) no Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI, tendo sido aprovada por unanimidade naquela corte”, diz em trecho da nota.
Confira abaixo a nota de esclarecimento na íntegra:
-
Eventos de inauguração e posse marcam transição de ano em Esperantina
A Prefeitura de Esperantina divulgou a programação dos eventos que celebram conquistas e marcam um novo ciclo de trabalho. -
Promotor investiga prefeito de São José do Peixe por contratações no período eleitoral
A portaria foi publicada no dia 18 de dezembro deste ano no Diário Oficial do Ministério Público. -
Júlio César tem experiência para disputar o Senado em 2026, diz Vinício Ferreira
Para o parlamentar, a trajetória política e a experiência de Júlio César lhe credenciam para a disputa. -
João Pereira diz que tem interesse em integrar a Comissão de Saúde da Câmara
O vereador diplomado também comentou sobre o diálogo da bancada petista sobre as prioridades nas comissões permanentes. -
Sessão extraordinária na Alepi aprova quatro mensagens do Governo do Piauí
De acordo com a Alepi, as mesmas precisaram ser votadas em caráter de urgência para já poderem ter validade para 2025.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir