Defesa Civil visita famílias ribeirinhas monitoradas em Teresina
De acordo com a Defesa Civil de Teresina, a ação tem como principal objetivo prevenir possíveis impactos das grandes chuvas que têm assolado a região nas últimas semanas.
Na manhã desse domingo (07), equipes da Defesa Civil realizaram uma série de visitas de monitoramento às famílias ribeirinhas localizadas na zona Norte de Teresina. A ação visa prevenir possíveis impactos das intensas chuvas que têm assolado a região nas últimas semanas.
Segundo a Defesa Civil, foi registrado um aumento significativo do volume dos rios devido às intensas precipitações, com isso a preocupação com as famílias que vivem em áreas ribeirinhas tem sido uma prioridade para as autoridades locais.
De acordo com Marcos Rolf, gerente de operações da Defesa Civil, as visitas de monitoramento têm o objetivo de acompanhar a situação dessas comunidades e oferecer assistência preventiva, visando evitar alagamentos e outras situações de risco.
“As visitas de monitoramento são essenciais para avaliarmos diariamente as áreas de risco e tomarmos medidas preventivas. Estamos trabalhando continuamente para garantir a segurança e o bem-estar das famílias ribeirinhas da nossa cidade”, destaca.
Marcos Rolf ainda ressalta que toda a capital encontra-se em alerta devido às chuvas intensas que atingem a região. Em caso de qualquer emergência ou necessidade de assistência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir