Prefeita de Tamboril do Piauí desclassifica parentes aprovados em concurso
A medida foi tomada em cumprimento à recomendação expedida pelo promotor de Justiça Yan Cavalcante.
Nessa quinta-feira (09), a prefeita de Tamboril do Piauí, Ana Delcides Figueiredo Guedes, desclassificou suas filhas e o genro aprovados em concurso público realizado pelo município, no qual eles passaram em primeiro lugar para os respectivos cargos de nutricionista, médico veterinário e professor. A medida foi tomada em cumprimento à recomendação expedida pelo promotor de Justiça Yan Cavalcante.
A gestora encaminhou ofício ao Ministério Público onde comunicou que já solicitou à banca organizadora a correção do resultado final, que está previsto para ser publicado com a ratificação no dia 08 de maio.
O concurso começou a ser investigado através de notícia de fato, instaurada em 26 de abril, após a promotoria receber várias denúncias anônimas apontando irregularidades dentre elas estão: parentes da prefeita com aprovação em primeiro lugar e resultados com notas superiores a 100 para alguns candidatos.
Logo depois, uma recomendação administrativa foi expedida determinando que a prefeita Ana Delcides desclassificasse seus parentes no prazo de 72h, o que foi acatado.
Tamboril do Piauí
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Concursos Públicos
-
Promotor investiga prefeito de São José do Peixe por contratações no período eleitoral
A portaria foi publicada no dia 18 de dezembro deste ano no Diário Oficial do Ministério Público. -
Júlio César tem experiência para disputar o Senado em 2026, diz Vinício Ferreira
Para o parlamentar, a trajetória política e a experiência de Júlio César lhe credenciam para a disputa. -
João Pereira diz que tem interesse em integrar a Comissão de Saúde da Câmara
O vereador diplomado também comentou sobre o diálogo da bancada petista sobre as prioridades nas comissões permanentes. -
Sessão extraordinária na Alepi aprova quatro mensagens do Governo do Piauí
De acordo com a Alepi, as mesmas precisaram ser votadas em caráter de urgência para já poderem ter validade para 2025. -
Juiz condena ex-prefeito de Nova Santa Rita a devolver R$ 841 mil
De acordo com o juiz Ermano Chaves, a sentença foi motivada por dano causado na gestão de Antônio Francisco devido à contratação de escritório de contabilidade sem processo licitatório.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir