Viagora

PRF prende suspeito de furtar motocicleta e dirigir embriagado em Geminiano

De acordo com a PRF, a equipe policial realizava fiscalização quando abordou o homem que conduzia, sob efeito de álcool, uma motocicleta furtada pelo mesmo.

Nesse domingo (12), um jovem, de 19 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) acusado de furto e embriaguez ao volante na BR 316, em Geminiano. 

De acordo com a PRF, a equipe policial realizava fiscalização quando abordou o homem que conduzia, sob efeito de álcool, uma motocicleta furtada pelo mesmo. 

No momento da abordagem, o motociclista estava dirigindo em movimentos de zigue-zague pela via e manuseando um celular, por isso foi emitida a ordem de parada.

Ainda segundo a PRF, o homem empreendeu fuga e a polícia iniciou uma perseguição até conseguir abordá-lo. O condutor mostrou sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, vestes desordenadas e odor de álcool. Ele ainda admitiu não possuir habilitação e nem os documentos da motocicleta.

A equipe averiguou, através de consulta aos sistemas, que o homem não era habilitado e a motocicleta estava registrada em nome de outra pessoa, que o condutor alegou desconhecer. Foi constatado ainda que o veículo possuía ligação direta, permitindo sua partida sem chave de ignição.

Um teste do etilômetro foi realizado que identificou teor de álcool no ar expelido de 0.36 miligramas por litro. Por isso, a PRF prendeu o jovem por embriaguez ao volante e o conduziu à Central de Flagrantes de Picos.

Em depoimento à polícia, o homem admitiu ter furtado a motocicleta, resultando em uma acusação adicional por furto de veículo automotor, desta forma o veículo foi apreendido.

Facebook
Veja também