Viagora

Operação Caminhos Seguros intensifica combate à exploração sexual infantil no Piauí

Até o dia 20, estão programadas diversas ações educativas e fiscalizações, ampliando a conscientização e a prevenção.

A Polícia Civil do Piauí, em parceria com a Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPMGV), com o apoio da Diretoria de Defesa Social (SUCID/SSP-PI) e delegacias regionais de proteção à mulher e grupos vulneráveis, está realizando na Operação Caminhos Seguros. Este evento nacional, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, marca o dia “D” de uma série de ações destinadas a combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Nesta quinta-feira (16), a operação intensifica as ações repressivas e preventivas em todo o território piauiense.

Segundo a Delegada Bruna Verena, diretora da DPMGV, somente entre os dias 2 e 16 de maio, foram efetuadas cinco prisões preventivas no estado, todas relacionadas a crimes de exploração sexual infantil. “Enfatizamos que as denúncias são muito importantes no combate a estes crimes, seja através do registro de boletim de ocorrência, de forma anônima no site da Polícia Civil ou através do Disque 100”, destacou a delegada.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíPolícia Civil participa do Dia “D” da Operação Caminhos Seguros contra exploração sexual infantil
Polícia Civil participa do Dia “D” da Operação Caminhos Seguros contra exploração sexual infantil

A Operação Caminhos Seguros não se restringe ao dia 16 de maio. Até o dia 20, estão programadas diversas ações educativas e fiscalizações, ampliando a conscientização e a prevenção. A mobilização envolve também atividades em escolas e comunidades, visando alertar e informar a população sobre a gravidade da exploração sexual e os mecanismos de denúncia.

Facebook
Veja também