Edilson Capetinha recebe título de cidadão piauiense
O ex-jogador compartilhou lembranças de sua infância humilde e das dificuldades enfrentadas ao longo de sua carreira.
Nesta sexta-feira (17), o Plenário Waldemar Macêdo, da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), foi palco de uma cerimônia especial que atraiu um público apaixonado pelo futebol. O ex-jogador Edilson da Silva Ferreira, popularmente conhecido como Edilson Capetinha, recebeu o Título de Cidadão Piauiense. Atletas e admiradores do esporte compareceram para prestigiar a homenagem.
Entre os presentes, Jandirlene Avelino, servidora da Alepi, trouxe seu filho Benedito, que frequenta uma escolinha de futebol e admira o trabalho de Edilson. "Futebol para mim é arte. Setenta por cento do meu tempo eu passo jogando futebol", comentou o garoto, visivelmente entusiasmado com a oportunidade de conhecer seu ídolo.
A honraria foi concedida por iniciativa do deputado Felipe Sampaio (MDB), que ressaltou a contribuição de Edilson para o desenvolvimento do esporte no estado do Piauí. "Ele já visitou mais de 40 cidades piauienses para promover o esporte, que tira nossos jovens do mundo da criminalização. Com todo seu carisma, ele faz um golaço fora de campo também, promovendo o esporte", destacou o parlamentar.
Durante seu discurso, Edilson Capetinha agradeceu ao deputado Felipe Sampaio e aos demais parlamentares que apoiaram sua causa no Piauí. O ex-jogador compartilhou lembranças de sua infância humilde e das dificuldades enfrentadas ao longo de sua carreira. Ele rememorou um momento marcante, quando foi apresentado como jogador profissional ao time do Guarani.
"Saí de casa com 13 anos e falei para a minha mãe que iria jogar futebol e tentar realizar o sonho de ter uma vida melhor. Deus me deu o dom e o talento de jogar futebol. Acredito que temos muitos talentos aqui no Piauí. É isso que a gente está tentando fomentar. Tentar dar oportunidade para essas pessoas, com as autoridades", declarou Edilson, emocionado. A homenagem a Edilson Capetinha reflete seu impacto no esporte e seu empenho em incentivar novos talentos, contribuindo para o desenvolvimento social e esportivo no Piauí.
Ouvidoria do Imepi registrou 900 atendimentos em 2024, diz levantamento
De acordo com a servidora do Imepi e responsável pelo setor da ouvidoria, Antônia Ferreira, o maior índice de mensagens enviadas são para denúncias de postos de combustíveis e balanças em situação irrRaimundo Júnior toma posse como presidente da OAB do Piauí
A vencedora das Eleições da OAB Piauí, foi a Chapa “OAB da Esperança” recebendo 51,81% dos votos válidos, em uma disputa que mobilizou a Advocacia em todo o Estado.Artesanato piauiense em 2025 realizará expansão do mercado digital
A expansão do mercado digital será realizada por meio da Plataforma de Comercialização de Artesanato, dentro do Programa Made in Piauí.Lei altera valores sobre os serviços prestados pelo Tribunal de Justiça do Piauí
Conforme o governo, a medida altera a Lei nº 6.920, de 23 de dezembro de 2016, incluindo faixas de valores em vários códigos das tabelas disponibilizadas na legislação.Homem é assassinado a tiros dentro de casa no bairro Satélite
Conforme informações preliminares, o homicídio foi consumado dentro da residência da vítima que foi invadida pelos criminosos nessa segunda-feira (30).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir