PF vê troca de favores entre empresa alvo de operação e Prefeitura de Campo Maior
Um relatório da Polícia Federal aponta transações financeiras envolvendo a empresa Max Digital e pessoas ligadas ao secretário municipal de Finanças.
Relatório da Polícia Federal obtido com exclusividade pelo Viagora, aponta transações financeiras envolvendo a empresa Max Digital e pessoas ligadas ao secretário municipal de Finanças de Campo Maior, Adailton Oliveira de Moraes, homem de confiança do prefeito Joãozinho Félix. Os valores foram transferidos para uma irmã e uma sobrinha, inclusive com a utilização de uma empresa de fachada.
O documento produzido pela Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros mostra que a irmã do secretário, Adriana Oliveira de Moraes Gomes, é sócia de uma empresa que recebeu através de transferências bancárias um total de R$ 1.635.690,20 (um milhão, seiscentos e trinta e cinco mil, seiscentos e noventa reais e vinte centavos).
Chama atenção o fato de Adriana Gomes ter sido beneficiária do auxílio emergencial do Governo Federal, tendo recebido 14 parcelas entre os anos de 2020 e 2021. O fato chama atenção, pois a empresa que é sócia recebeu valor milionário de apenas uma empresa (Max Digital), “totalmente incompatível com o perfil de uma pessoa que recebeu auxílio emergencial.”
A Polícia Federal suspeita de “troca de favores”. De um lado, a empresa Max Digital oferece os produtos à Prefeitura Municipal de Campo Maior e, de outro, o município condiciona a aquisição do material didático à contratação de fornecedor ligado ao Secretário de Finanças.
Outro fato relevante identificado pela Polícia Federal, foi que o próprio secretário de finanças de Campo Maior/PI também recebeu valores em sua conta enviados pela Max Digital, sendo apenas uma transferência eletrônica na data de 20 de agosto de 2021 no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais).
Operação Monopolium
A Prefeitura de Campo Maior e a empresa Max Digital LTDA foram alvos da Operação Monopolium, deflagrada com o objetivo de combater o desvio de recursos públicos federais destinados à secretaria municipal de educação. A investigação teve início a partir dos resultados de fiscalização do TCE, que constatou indícios de fraude e direcionamento na contratação da empresa Max Digital pela Secretaria Municipal de Educação de Campo Maior.
Outro lado
A reportagem procurou o secretário de finanças para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria Adailton Oliveira não foi localizado.
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir