Membro de facção é condenado a 14 anos de prisão por mandar matar homem em Canto do Buriti
Segundo o Ministério Público, o acusado foi responsável por mandar matar a vítima que se relacionava com a ex-companheira do seu irmão.
Um comandante de facção criminosa, identificado como Roger, foi condenado a 14 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado em Canto do Buriti. O julgamento aconteceu nessa terça-feira (21) e o Ministério Público foi representado pelo promotor Yan Cavalcante.
A denúncia apresentada pelo MP aponta que o acusado mandou matar Leonardo Evangelista da Silva Sousa, que na época dos fatos tinha um relacionamento com a ex-companheira do seu irmão.
Com as investigações e informações coletadas pela Polícia Civil, também foi constatado que o irmão do condenado integra uma facção criminosa e está preso por tráfico de drogas.
Segundo o promotor, o acusado tem grande influência criminosa, sendo um dos responsáveis por comandar uma facção atuante em Canto do Buriti. Além disso, consta na denúncia, que houve uma articulação para orquestrar o crime, executar e camuflar.
Uma ligação telefônica, obtida no curso das diligências, expõe diálogo entre uma pessoa conhecida como LK e um adolescente, que executou o ato, onde ele é preparado para negar participação no crime a partir de um relato criado caso fosse intimado pela polícia para prestar depoimento.
Na transcrição também verificou-se que foram criados álibis fáceis e o adolescente fez como combinado, contando a história pronta nos autos do processo.
Segundo o Ministério Público, uma pessoa determinou que o adolescente matasse a vítima e comprovasse o assassinato, mostrando o corpo sem vida.
Em razão dos crimes, o Conselho de Sentença reconheceu a tese do MPPI e condenou Roger a cumprir pena em regime fechado. Pelo crime de corrupção de menores, o réu foi absolvido.
O promotor Yan Cavalcante informou que o Ministério Público entrou com um recurso para alterar a dosimetria da pena.
Canto do Buriti
Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Governo do Piauí realiza leilão de imóveis com lances online
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), dando início ao processo de venda pública de 14 lotes, sendo 5 urbanos e 9 rurais.Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento.Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados.Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir