Membro de facção é condenado a 14 anos de prisão por mandar matar homem em Canto do Buriti
Segundo o Ministério Público, o acusado foi responsável por mandar matar a vítima que se relacionava com a ex-companheira do seu irmão.
Um comandante de facção criminosa, identificado como Roger, foi condenado a 14 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado em Canto do Buriti. O julgamento aconteceu nessa terça-feira (21) e o Ministério Público foi representado pelo promotor Yan Cavalcante.
A denúncia apresentada pelo MP aponta que o acusado mandou matar Leonardo Evangelista da Silva Sousa, que na época dos fatos tinha um relacionamento com a ex-companheira do seu irmão.
Com as investigações e informações coletadas pela Polícia Civil, também foi constatado que o irmão do condenado integra uma facção criminosa e está preso por tráfico de drogas.
Segundo o promotor, o acusado tem grande influência criminosa, sendo um dos responsáveis por comandar uma facção atuante em Canto do Buriti. Além disso, consta na denúncia, que houve uma articulação para orquestrar o crime, executar e camuflar.
Uma ligação telefônica, obtida no curso das diligências, expõe diálogo entre uma pessoa conhecida como LK e um adolescente, que executou o ato, onde ele é preparado para negar participação no crime a partir de um relato criado caso fosse intimado pela polícia para prestar depoimento.
Na transcrição também verificou-se que foram criados álibis fáceis e o adolescente fez como combinado, contando a história pronta nos autos do processo.
Segundo o Ministério Público, uma pessoa determinou que o adolescente matasse a vítima e comprovasse o assassinato, mostrando o corpo sem vida.
Em razão dos crimes, o Conselho de Sentença reconheceu a tese do MPPI e condenou Roger a cumprir pena em regime fechado. Pelo crime de corrupção de menores, o réu foi absolvido.
O promotor Yan Cavalcante informou que o Ministério Público entrou com um recurso para alterar a dosimetria da pena.
Canto do Buriti
Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).Prefeito de União e Ministério Público assinam acordo para instalação de Procon
Segundo o MPPI, serão cedidos ao município de União, móveis de escritório, equipamentos de informática e a licença de uso de programas necessários ao funcionamento do Procon MunicipalTJ-PI funcionará em plantão judicial e administrativo durante recesso
Conforme informado pelo TJ-PI, no 2º grau de jurisdição, haverá disponibilidade diária de um desembargador, um juiz, um oficial de justiça e servidores para atender às demandas dos jurisdicionadosConcerto com músicas da Disney reúne grande público no Parque da Cidadania
Segundo a Prefeitura de Teresina, em um ambiente mágico, a população interagiu com os personagens, cantou músicas tradicionais e vivenciou um dos momentos mais especiais do mêsHomem morre afogado na praia de Barra Grande no litoral do Piauí
De acordo com informações da polícia, o afogamento aconteceu nessa sexta-feira (20).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir