Corrida contra o Feminicídio mobiliza 3 mil pessoas na zona Leste de Teresina
De acordo com a secretária das Mulheres, a campanha tem o objetivo de sensibilizar a sociedade e dar visibilidade ao combate a violência contra a mulher.
Na manhã deste domingo (26), a Corrida contra o Feminicídio reuniu 3 mil pessoas no Parque Nova Potycabana, zona Leste de Teresina. A ação faz parte da campanha “Ei, mermã no enfrentamento ao feminicídio”, desenvolvida pela Secretaria das Mulheres (Sempi).
De acordo com a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, a campanha busca sensibilizar a sociedade sobre o zelo pela vida. “As mulheres estão morrendo pelo simples fato de serem mulheres. Elas são mortas pelo ódio, pela misoginia. Então nós queremos essa sensibilização. Então a corrida é muito importante porque dá visibilidade junto à sociedade sobre a violência contra as mulheres. Além disso, o esporte, a corrida, fomenta o esporte, o bem-estar”, comentou.
Uma das atletas, Gizana Lima, ressaltou a importância da divulgação da causa. “A gente divulga entre nós os canais de denúncia, a rede de acolhimento. Os homens também devem fazer parte dessa luta”, acrescentou.
A corrida passou pela Avenida Raul Lopes, seguindo para a ponte Wall Ferraz, retornando pela rotatória do Monumento “Negros Mercadores”. O evento também contou com uma feirinha, aluguel de bicicletas, bem como orientações de saúde e sobre a Lei Maria da Penha.
Por Guilherme Freire
Valença do Piauí
Piauí
Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI)
Governo do Piauí
Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM)
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir