Corrida contra o Feminicídio mobiliza 3 mil pessoas na zona Leste de Teresina
De acordo com a secretária das Mulheres, a campanha tem o objetivo de sensibilizar a sociedade e dar visibilidade ao combate a violência contra a mulher.
Na manhã deste domingo (26), a Corrida contra o Feminicídio reuniu 3 mil pessoas no Parque Nova Potycabana, zona Leste de Teresina. A ação faz parte da campanha “Ei, mermã no enfrentamento ao feminicídio”, desenvolvida pela Secretaria das Mulheres (Sempi).
De acordo com a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, a campanha busca sensibilizar a sociedade sobre o zelo pela vida. “As mulheres estão morrendo pelo simples fato de serem mulheres. Elas são mortas pelo ódio, pela misoginia. Então nós queremos essa sensibilização. Então a corrida é muito importante porque dá visibilidade junto à sociedade sobre a violência contra as mulheres. Além disso, o esporte, a corrida, fomenta o esporte, o bem-estar”, comentou.
Uma das atletas, Gizana Lima, ressaltou a importância da divulgação da causa. “A gente divulga entre nós os canais de denúncia, a rede de acolhimento. Os homens também devem fazer parte dessa luta”, acrescentou.
A corrida passou pela Avenida Raul Lopes, seguindo para a ponte Wall Ferraz, retornando pela rotatória do Monumento “Negros Mercadores”. O evento também contou com uma feirinha, aluguel de bicicletas, bem como orientações de saúde e sobre a Lei Maria da Penha.
Por Guilherme Freire
Valença do Piauí
Piauí
Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI)
Governo do Piauí
Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM)
Piauí fará parte do Circuito Nordestino de Feiras da Agricultura Familiar
No estado, em novembro, será realizada a Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Povos Tradicionais.Incêndio atinge fábrica de enchimento de colchões em Teresina
Apesar da dimensão das chamas, ninguém ficou ferido no incidente, mas houve perdas materiais significativas na estrutura da fábrica.Piauí se destaca na emissão da Carteira de Identidade Nacional
Mais de 830 mil dos 3,3 milhões de piauienses já possuem o novo documento, que segue um padrão nacional e utiliza o CPF como número único.Dia de Finados: padre Antônio Barbosa fala da importância de orar e lembrar dos entes
Segundo o sacerdote o dia de finados é um tempo de consolo e reflexão, onde a morte é vista não como um fim definitivo, mas como uma passagem para a vida eterna com Deus.PRF-PI e PM escoltam 1ª captação de múltiplos órgãos em Parnaíba
Segundo informações Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF), logo depois da autorização da família para a doação, a PRF foi chamada para garantir o transporte seguro e ágil dos órgãos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir