Rafael Fonteles inaugura pista de pouso no aeroporto de Uruçuí
De acordo com o Governo do Piauí, a obra de 1.400 metros de comprimento e 24 de largura permite balizamento noturno.
Nesse sábado (25), o governador Rafael Fonteles esteve em Uruçuí, Sul do estado, onde realizou a inauguração de uma nova pista de pouso para acesso da cidade, que é destaque na produção de grãos.
De acordo com o Governo do Piauí, a obra de 1.400 metros de comprimento e 24 de largura permite balizamento noturno, permitindo o acesso mesmo em meio à baixa luminosidade. O investimento na obra totalizou R$ 10 milhões.
Fonteles afirmou que a construção é importante devido à alta procura pela produção feita no município. “Vai ser um divisor de águas tanto para o transporte aéreo de pacientes, por meio do Samu aéreo, como também para a atração de investidores. É uma cidade muito visitada por empresários do país inteiro e agora vão ter um local de pouso seguro”, comentou.
O secretário dos Transportes, Jonas Moura, afirmou que os voos noturnos já estarão disponíveis em julho. "Vamos ter um terminal de passageiros e a possibilidade de receber voos comerciais. Em 45 dias, com a finalização da parte elétrica, teremos voos noturnos".
Atualmente a cidade de Uruçuí possui o terceiro maior PIB do Piauí, sendo destaque na produção de milho, soja e outros grãos. Segundo o Governo do Estado, mais 35 pistas de pousos e decolagens devem ser construídas no, sendo 14 com possibilidade de pouso noturno.
Por Guilherme Freire
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir