Viagora

Apoio do PT nacional é importante para pré-candidato Fábio Novo, diz João de Deus

João de Deus revelou que o presidente Lula deve fazer um esforço para estar presente no período da campanha do petista piauiense, assim como fez com o governador Rafael Fonteles em 2022.

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí, ex-deputado João de Deus, pontuou que o apoio do diretório nacional é importante para fomentar a pré-candidatura de Fábio Novo a prefeito de Teresina.

João de Deus revelou que o presidente Lula deve fazer um esforço para estar presente no período da campanha do petista piauiense, assim como fez com o governador Rafael Fonteles em 2022.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraJoão de Deus
João de Deus

“Não tenho dúvidas disso [sobre apoio do diretório nacional] porque a pré-candidatura do deputado Fábio é muito importante, não só para o Piauí, mas para o Brasil. O presidente Lula vai fazer um esforço para estar aqui, a presidenta Gleisi vai levar essa demanda para que ele possa vir na campanha, e, ao mesmo tempo, que o PT dê uma atenção especial aqui para a Teresina, mas para todo o estado do Piauí”, afirmou. 

O líder do PT ainda comparou o ritmo do crescimento de Fábio Novo ao de Rafael Fonteles, quando pré-candidato. Segundo o presidente do partido, o mesmo “roteiro” usado no pleito passado deve ser replicado na disputa pelo Palácio da Cidade.

“Nosso governador Rafael, enquanto pré-candidato, também estava lá atrás, mas quando associado ao ex-governador Wellington Dias e ao Lula, ele sempre pontuava acima do adversário e foi isso que aconteceu. Esse roteiro vai ser trabalhado em Teresina e em todo o estado do Piauí”, explicou. 

João de Deus explicou que o PT vai apresentar um desempenho satisfatório no Piauí, com possibilidade de eleger 70 prefeitos. “O PT tem 145 pré-candidatos e a gente aposta que elegemos entre 60 a 70 prefeitos no Piauí, vai ser o melhor desempenho do PT no Piauí e no Brasil”, complementou.

Facebook
Veja também