Base do prefeito Dr. Pessoa na Câmara tem 10 vereadores, diz Luís André
O líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina comentou sobre a composição da base de Dr. Pessoa após a derrubada de quatro vetos da prefeitura.
Na manhã desta terça-feira (07), o líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina, vereador Luís André (PL), falou sobre a base de Dr. Pessoa (PRD) e a derrubada de quatro vetos impostos pela Prefeitura da Capital.
O parlamentar pontuou que o gestor municipal tem pelo menos dez vereadores na sua base de apoio e que esperava a manutenção dos vetos. Luís André explicou que os parlamentares utilizaram como argumento o prazo regimental da casa, que é de 30 dias para análise.
“A base tem nove ou dez, mas muitos não estavam presentes na votação de hoje. A gente esperava que fosse retirado de pauta, mas eles argumentaram o prazo de 30 dias em alguns projetos, especificamente da PGM, que era dia 9 de abril, e o prazo ia seguir dia 9 de maio. Mas os outros prazos, eles argumentaram a questão do artigo 132 do regimento interno, e ele tinha as assinaturas de 16 vereadores para colocar no regime de urgência” ressaltou.
Chapa do PL
O vereador também falou sobre a cassação do mandato de Leonardo Eulálio (PL) após determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da decisão monocrática da ministra Isabel Gallotti.
Segundo Luís André, Eulálio entrou com o recurso, apesar de ainda não saber quando ele será julgado, o vereador poderá se candidatar na disputa de 2024.
“Vamos esperar os fatos, ele entrou com recurso, ninguém sabe quanto tempo o recurso vai ser julgado, mas ele não fica inelegível, ele poderá ser candidato e o PL está firme e forte na briga para fazer dois verdadeiros certos aqui a partir de 2025. Não, ele não fica inelegível, isso foi da eleição de 2020, foi uma questão da época da eleição passada, mas vamos esperar o recurso ser julgado para ver como os fatos vão proceder”, disse.
De acordo com a decisão, o Partido Liberal fez uso de três candidaturas laranjas, desta forma foi determinada a anulação de todos os votos obtidos em Teresina pela sigla resultando na cassação do mandato do vereador Leonardo Eulálio.
Teresina
Piauí
Luís André
Política
Eleições 2024
Leonardo Eulálio de Araújo Lima
-
Sílvio Mendes anuncia Manoel de Barros Filho como novo superintendente da Strans
A expectativa é que a nova gestão priorize um quadro técnico, escolhendo especialistas para posições estratégicas que atendam às necessidades da cidade. -
Partido Verde está apoiando e acreditando na gestão de Rafael, diz Teresa Britto
A vice-presidente nacional do Partido Verde comentou sobre a gestão de Rafael Fonteles e a incerteza com o PV com a federação. -
Teresa Britto diz que federação prejudicou desempenho do PV no Piauí
A vice-presidente nacional do PV manifestou sua insatisfação com a federação a qual faz parte e explicou que a estratégia prejudica os partidos menores, que acabaram por "encolher". -
Deputada Bárbara Soares salva criança vítima de afogamento em Francisco Macedo
Conforme a assessoria da parlamentar, a médica prestigiava uma comemoração política de um vereador eleito quando a criança estava se afogando em uma piscina no local. -
PDT será base administrativa do prefeito eleito Sílvio Mendes, diz Enzo Samuel
O parlamentar também destacou o compromisso da Casa Legislativa em votar um orçamento que seja satisfatório para resolver as problemáticas da cidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir