Base do prefeito Dr. Pessoa na Câmara tem 10 vereadores, diz Luís André
O líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina comentou sobre a composição da base de Dr. Pessoa após a derrubada de quatro vetos da prefeitura.
Na manhã desta terça-feira (07), o líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina, vereador Luís André (PL), falou sobre a base de Dr. Pessoa (PRD) e a derrubada de quatro vetos impostos pela Prefeitura da Capital.
O parlamentar pontuou que o gestor municipal tem pelo menos dez vereadores na sua base de apoio e que esperava a manutenção dos vetos. Luís André explicou que os parlamentares utilizaram como argumento o prazo regimental da casa, que é de 30 dias para análise.
“A base tem nove ou dez, mas muitos não estavam presentes na votação de hoje. A gente esperava que fosse retirado de pauta, mas eles argumentaram o prazo de 30 dias em alguns projetos, especificamente da PGM, que era dia 9 de abril, e o prazo ia seguir dia 9 de maio. Mas os outros prazos, eles argumentaram a questão do artigo 132 do regimento interno, e ele tinha as assinaturas de 16 vereadores para colocar no regime de urgência” ressaltou.
Chapa do PL
O vereador também falou sobre a cassação do mandato de Leonardo Eulálio (PL) após determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da decisão monocrática da ministra Isabel Gallotti.
Segundo Luís André, Eulálio entrou com o recurso, apesar de ainda não saber quando ele será julgado, o vereador poderá se candidatar na disputa de 2024.
“Vamos esperar os fatos, ele entrou com recurso, ninguém sabe quanto tempo o recurso vai ser julgado, mas ele não fica inelegível, ele poderá ser candidato e o PL está firme e forte na briga para fazer dois verdadeiros certos aqui a partir de 2025. Não, ele não fica inelegível, isso foi da eleição de 2020, foi uma questão da época da eleição passada, mas vamos esperar o recurso ser julgado para ver como os fatos vão proceder”, disse.
De acordo com a decisão, o Partido Liberal fez uso de três candidaturas laranjas, desta forma foi determinada a anulação de todos os votos obtidos em Teresina pela sigla resultando na cassação do mandato do vereador Leonardo Eulálio.
Operação do Denarc prende cinco acusados de roubos e tráfico de drogas em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as equipes do Denarc cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubos e tráfico de drogas.Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão.Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir