Pré-candidato Fábio Novo é decente e honrado, diz Marcelo Castro
Em sua análise política, o parlamentar elencou três principais fatores que determinam a vitória de um postulante.
O presidente do partido MDB, senador Marcelo Castro, declarou que o pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), tem a capacidade de seguir fazer uma administração revolucionária e moderna na capital piauiense, seguindo os conselhos do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT).
Em sua análise política, o parlamentar elencou três principais fatores que determinam a vitória de um postulante, são elas: o capital, o grupo político e o sentimento popular. Para Marcelo Castro, o petista tem as características essenciais para tornar “esta eleição vitoriosa”.
“Esta é uma eleição vitoriosa. São muitos os fatores que determinam a vitória em uma eleição: em primeiro lugar, o capital, o grupo político e o sentimento popular, são essenciais para determinar a vitória de um candidato. Conheço o Fábio Novo desde quando ele era novinho, jovem, adolescente, mas sempre dinâmico, batalhador, destemido, corajoso, e lutador defendendo as melhores causas da sua cidade e do Piauí. Ele se preparou ao longo da vida, sendo um bom parlamentar, um bom secretário de cultura, foi o melhor secretário de cultura que o Piauí já teve”, afirmou.
O senador pontuou as qualidades técnicas e administrativas da chapa majoritária composta por Fábio Novo (PT) e o médico Paulo Márcio (MDB), que segundo ele seria a junção do que há de melhor em ambos os partidos.
“Fábio Novo é decente, honrado, talentoso, Teresina precisa dele para consertar nossa cidade. Paulo Márcio é o vice de Fábio, médico, competente, cirurgião cardíaco, atualmente diretor do hospital universitário. Paulo foi escolhido o melhor administrador de todos os hospitais universitários do Brasil, em síntese, o Fábio Novo representa o que há de melhor no PT e o Paulo Márcio o que há de melhor do MDB. Essa junção nós vamos entregar para Teresina para fazer uma revolução, uma administração transformadora, moderna e inclusiva”, destacou.
Marcelo Castro definiu Rafael Fonteles como um “professor” e destacou que a capital piauiense precisa acompanhar o ritmo de Lula e do governador.
“Fábio você tem um professor, Rafael Fonteles, que é um dos melhores governadores do Brasil, está caminhando para ser o melhor governador do Brasil e do Piauí de todos os tempos. Temos o presidente Lula, nosso país está crescendo, os empregos aumentando. A nossa capital, não está acompanhando o ritmo de Lula e Rafael, está ficando para trás, precisamos dar uma consertada e colocar o Fábio Novo e nosso time. Para ser o melhor prefeito, basta seguir os conselhos e orientações do nosso governador, e mais do que isso seguir o anseio popular”, complementou.
Teresina
Piauí
Marcelo Castro
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Partido dos Trabalhadores - PT
João Pereira diz que tem interesse em integrar a Comissão de Saúde da Câmara
O vereador diplomado também comentou sobre o diálogo da bancada petista sobre as prioridades nas comissões permanentes.Sessão extraordinária na Alepi aprova quatro mensagens do Governo do Piauí
De acordo com a Alepi, as mesmas precisaram ser votadas em caráter de urgência para já poderem ter validade para 2025.Juiz condena ex-prefeito de Nova Santa Rita a devolver R$ 841 mil
De acordo com o juiz Ermano Chaves, a sentença foi motivada por dano causado na gestão de Antônio Francisco devido à contratação de escritório de contabilidade sem processo licitatório.Franzé Silva critica aprovação de PL que modifica regras do BPC
O parlamentar, destacou a preocupação com os artigos que condicionam o benefício à avaliação de deficiência de grau moderado ou graveComissões da Câmara de Teresina devem contemplar todos os partidos, diz Dudu
O vereador também enfatizou que o Partido dos Trabalhadores, que possui a maior bancada na Casa Legislativa, vai pleitear mais espaços nas comissões permanentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir